Festival Internacional de Cinema de Goiânia abre inscrições até março

Festival Internacional de Cinema de Goiânia

O cinema está despontando na capital. A 1ª edição do Festival Internacional de Cinema de Goiânia está com inscrições abertas até o dia 7 de março. Com exibição inteiramente online, o International Film Festival – GIFF aceita a inserção de curtas (até 49 minutos) e longas (a partir de 50) de todos os gêneros cinematográficos, desde que tenham sido finalizados a partir de janeiro de 2020.

Detalhes do Festival Internacional de Cinema de Goiânia

O Festival Internacional de Cinema de Goiânia abre as portas para realizadores de todo o Brasil. O tema desta primeira edição é “Cinema e Conexões”, com o enfoque no cinema latino-americano. A intenção é valorizar a diversidade cultural dos povos da América do Sul e Central, além do Caribe. A seleção dos filmes será feita por uma curadoria diversa e exibida para a população goiana e nacional. Não haverá mostras competitivas, pelo menos por enquanto.

“Fazer com que as obras goianas ganhem força no mercado de filmes internacional e no Brasil é de extrema
importância, assim, além de valorizarmos a produção local, cria-se a sensação de pertencimento com o público. Por
isso, o nosso festival será também um espaço para valorizar o cinema regional e oportunizar pontes e parcerias entre
realizadores, produtores e demais profissionais do audiovisual goiano com realizadores de outras regiões do Brasil e
internacional”, descreve Cássio Domingos, realizador do festival.

Para participar, é bem simples. Basta se inscrever por meio deste link, com o filme ficando disponível para acesso ao menos até 25 de março. Por conta das restrições em função da Covid-19, o evento ocorrerá de forma inteiramente online. Os filmes poderão ser acessados por meio da plataforma InnSaei.TV, no Google Meet e via canal do festival no YouTube. Debates, oficina e mostra também estão no cronograma do evento. A 1ª edição do Festival Internacional de Goiânia acontecerá entre 11 e 14 de maio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp