Festival Internacional de Curta-Metragem em Brasília: programação gratuita e diversificada!

Brasília DE recebe, a partir desta quinta-feira (12), o Festival Internacional de Curta-Metragem. O evento, com entrada gratuita, vai até domingo (15) e premia os melhores curtas e videoclipes em duas categorias: Mostra Nacional de curtas-metragens e Mostra Decibéis de videoclipes. Esta é a 12ª edição do Festival Curta Brasília, que acontece no Cine Brasília, na Asa Sul, e exibe mais de 120 filmes, mostra infantil e experiências com realidade virtual. O evento também oferece workshops, oficinas, mercado de economia criativa, intervenções e performances artísticas.

Neste ano, o festival recebeu 1.153 inscrições. A Mostra Nacional selecionou 30 produções. Para a Mostra Decibéis de Videoclipes, a curadoria selecionou 19 produções. O Festival Curta Brasília tem uma programação diversificada que inclui diversas atividades ao longo dos quatro dias de evento.

A programação do Festival Curta Brasília inclui sessões de filmes nacionais e internacionais, além de atividades como oficinas, debates, lançamentos de livros e mostra infantil. O evento proporciona aos espectadores a oportunidade de conhecer produções audiovisuais de qualidade e participar de discussões relevantes sobre o universo do cinema no Brasil e no mundo.

No primeiro dia do festival, os destaques são o Happy Hour de abertura com a Banda Pa’Bailar de Buenas, além de sessões da Mostra Nacional de Curtas-metragens. Já na sexta-feira, estão programadas atividades como oficinas, debates e lançamentos de livros, seguidos por mais sessões da Mostra Nacional de Curtas-metragens.

No sábado, o público poderá participar de debates, assistir a diversas mostras de curtas-metragens e videoclipes, e conhecer o trabalho de novos talentos do cinema nacional. Por fim, no domingo, a programação inclui a Mostra infantil Calanguinho, debates e a cerimônia de premiação do festival.

O 12º Curta Brasília é uma oportunidade única para os amantes do cinema e para o público em geral vivenciarem a diversidade e qualidade das produções audiovisuais brasileiras e internacionais. O evento é uma celebração da cultura e da arte, que promove o encontro entre realizadores, críticos, estudantes e cinéfilos, proporcionando trocas de experiências enriquecedoras para todos os envolvidos.

Portanto, se você está em Brasília DE ou região, não perca a chance de participar do Festival Internacional de Curta-Metragem e desfrutar de uma intensa programação cultural que promete entretenimento e reflexão para todos os públicos. Aproveite essa oportunidade única de mergulhar no universo do cinema e apreciar o talento de cineastas nacionais e internacionais em um dos eventos mais importantes do segmento no país.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Casal preso por tentativa de homicídio após proposta de trisal em Palmas

Casal é preso por tentativa de homicídio após proposta de “trisal”

Discussão ocorreu em um bar de Palmas, Tocantins. Ambos os suspeitos estão presos preventivamente

Um casal [https://www.metropoles.com/tag/casal] acabou preso, nesta quinta-feira (19/12), sob a suspeita de tentativa de homicídio qualificado em 5 de setembro. Segundo a Polícia Civil [https://www.metropoles.com/tag/policia-civil], o crime ocorreu depois que os acusados abordaram uma mulher em um bar na região sul de Palmas, Tocantins [https://www.metropoles.com/tag/tocantins], propondo a ela um “trisal”.

“O homem identificado como L.R.S e a mulher M.B.S foram até o estabelecimento comercial e abordaram uma mulher, propondo a ela a formação de um trisal. O esposo da referida mulher, indignado com a situação repreendeu os dois e pediu respeito. O casal então deixou o estabelecimento, mas retornou minutos depois, com armas em punho, ameaçando todos os presentes. A mulher portava um revólver, e o homem, uma espingarda”, informou a polícia em nota.

Ainda segundo a Polícia Civil, a mulher do casal chegou a “apontar a arma contra o marido que os havia repreendido anteriormente. Ela tentou disparar, mas a arma falhou e o homem fugiu, se escondendo atrás de um muro”.

Os agentes apontaram que outra mulher do local tentou se proteger no interior do bar, mas, ao tentar fechar a janela do estabelecimento, foi baleada por L.R.S. na região cervical. Ela foi socorrida imediatamente e, mesmo com a “grave lesão, conseguiu sobreviver”.

Depois dos disparos, o casal fugiu do bar e se escondeu para evitar a prisão. A investigação apontou que o casal se mudou da região, buscando mais uma vez escapar da punição pelo crime cometido.

> “Diante da materialidade do crime, representamos pela prisão preventiva de ambos os autores e, na manhã desta quinta-feira, demos cumprimento aos mandados de busca e apreensão e de prisão. Com eles, localizamos a espingarda, possivelmente usada no crime”, informou o delegado Guilherme Torres, responsável pelo caso.

O casal foi encaminhado à sede da 1ª DHPP para a feitura dos procedimentos legais cabíveis. Posteriormente, eles serão levados às unidades penais correspondentes, “onde permanecerão à disposição da Justiça”.

“A arma apreendida será periciada e, assim que finalizar o inquérito, o procedimento será encaminhado para o Poder Judiciário para as providências legais cabíveis”, concluiu o delegado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp