Home»Eventos»Festival Italiano de Nova Veneza terá Carnivoria Open Air

Serão trazidos de São Paulo 7 toneladas de carne, entre peças bovinas e suínas

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

O estande contratará e treinará mão de obra da própria da cidade

O Festival Italiano de Nova Veneza traz para a edição de 2018, a atração gastronômica Carnivoria Open Air. O evento, que já é destaque na região sudeste do Brasil, chega pela primeira vez em Goiás e promete dar uma pegada italiana ao que eles chamam de “Circo do Churrasco”. Segundo a organização, o estande contratará e treinará mão de obra da própria da cidade.

Durante os quatro dias de Festival Italiano, a Carnivoria terá  seis estações de produção, que irão servir os mais diversos tipo de carne. Para o Festival Italiano, os chefs do Carnivoria desenvolveram molhos especiais italianos, baseados em tomate, majericão e alho,  para acompanhar os pratos. Além disso, os cortes de carne serão acompanhados de batatas assadas à moda italiana.

O evento itinerante, que tem o perfil dos festivais de churrasco realizados ao ar livre no sul dos Estados Unidos, tem como objetivo apresentar ao público consumidor os diferentes cortes e estilos de preparar carne que são desenvolvidos nas unidades físicas da rede de restaurante que tem o mesmo nome.  Os pratos vão custar a partir de R$ 25.

De acordo com Henrique Okuda, idealizador do Carnivoria, a participação no Festival Italiano de Nova Veneza vai mudar o conceito dos visitantes sobre consumo e preparo de carne. “Tenho certeza que será uma maravilhosa experiência sensitiva”, disse ao destacar que as diferenciadas técnicas de preparo aliadas a carnes com cortes especiais propiciam uma viagem inesquecível à sabores marcantes.

Vagas de trabalho e oportunidade de aprendizado

Para a edição de Nova Veneza, serão trazidos de São Paulo 7 toneladas de carne, entre peças bovinas e suínas e tem a pretensão de comercializar 10 mil pratos durante os quatro dias de festival. A produção contará com 20 profissionais de São Paulo, que serão os chefes de estação, assadores e os administradores da atividade, mas também contará com moradores de Nova Veneza. Serão 25 contratados para o atendimento e a finalização dos pratos.

Okuda destaca que a Carnivoria é uma oportunidade única para o conhecimento de técnicas diferentes de produção da carne. “Uma semana antes do início do evento, realizaremos cursos de qualificação para os profissionais locais com o intuito de ensiná-los o padrão de atendimento e a finalização dos pratos com que trabalhamos”, explica.

As contratações estão sendo feitas através da Associação Pró Festival Italiano (Afesti), que está sediada em frente à Praça Matriz da cidade.

 

 

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!