Festival Italiano de Nova Veneza terá mostra de cinema

Os Longas serão cedidos pela Embaixada Italiana no Brasil

A 14º edição do Festival Italiano de Nova Veneza, que acontecerá entre os dias 7 a 10 de junho, irá oferecer uma mostra de cinema italiano com longas-metragens contemporâneas. Serão cinco filmes recém produzidos, todos serão legendados em português. A exibição será realizada no Centro Cultural Pedro Peixoto, primeiro cinema da cidade que passa por reformas com conclusão prevista para este mês.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram
Com entrada gratuita, os Longas serão cedidos pela Embaixada Italiana no Brasil, que passa a ser apoiadora oficial do evento a partir desta edição.

Títulos apresentados

LEIA TAMBÉM

• Após dois anos, Goiânia Noise Festival volta em maio de 2022• Festival de cerveja artesanal Piribier terá atrações inéditas após dois anos de suspensão• Abertas inscrições para nova edição do Anápolis Festival de Cinema

‘Smetto quando voglio’, ou ‘Para quando quero’ (na tradução em português), de Sidney Sibilia, é uma comédia sobre pesquisadores universitários desempregados que criam uma droga lícita e transformam em traficantes.

‘Fuocoammare’, ou ‘Fogo no Mar’, se trata de um documentário sobre a vida na ilha italiana de Lampedusa. Local que virou manchete mundial nos últimos anos por ser a porta de entrada de imigrantes refugiados de seus países, como princialmente os vindos da África e Oriente Médio.

‘Qualcosa di nuovo’, em português ‘ Algo Novo’, de Cristina Comencini, é uma comédia romântica e um triângulo amoroso de duas quarentonas e um rapaz de 19 anos.

Viva la libertà’, ou ‘Viva a Liberdade’, é outra comédia sobre os bastidores do governo italiano.

La Mafia Uccide solo d’Estate’, em português ‘ A mafia mata apenas no verão’, de  di PIF, será o drama policial sobre as influências da máfia, título que fechará a mostra.

(Com informações: Comunicação Sem Fronteiras)
Tags: