Festival Literário de Cajazeiras em Salvador: Africanidades Brasileiras e Cultura Periférica

O Festival Literário de Cajazeiras acontece em Salvador, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, entre esta quinta-feira (5) e o próximo sábado (7). O tema deste ano é “Africanidades Brasileiras e Cultura Periférica”. Djonga, Erika Hilton, Rachel Reis e Ricardo Ishmael estão entre as atrações confirmadas para o evento.

O objetivo do Festival é promover o acesso democrático à cultura, incentivar o desenvolvimento literário e destacar as raízes afro-brasileiras e a expressão cultural periférica. Realizado desde 2019, o evento busca fortalecer a identidade local e promover debates sobre cultura e literatura nas periferias.

Além dos nomes já citados, participarão do evento cantores como Rachel Reis, a deputada federal Erika Hilton, a influenciadora digital Linn da Quebrada e os jornalistas Ricardo Ishmael e Luana Assiz. A programação inclui palestras, oficinas, lançamentos de livros e apresentações artísticas.

No dia 5 de dezembro, quinta-feira, a programação conta com a Batalha de fanfarras, show de Sued Nunes, mesa literária sobre a literatura na Bahia, roda de capoeira, performance “Realeza dos Blocos Afro” e muito mais. No dia 6, sexta-feira, a programação destaca pocket shows, mesas literárias sobre narrativas indígenas e negras, painéis sobre o mercado artístico e cultural, atrações musicais e shows.

Já no dia 7, sábado, estão marcados pocket shows, homenagens, apresentações de grupos de dança, mesas literárias sobre a presença de mulheres negras na literatura, o lançamento do livro “PombaGira – A Entidade Silenciada” e muito mais. O Festival Literário de Cajazeiras é uma oportunidade única de aproveitar uma programação diversificada e estimulante.

Para ficar por dentro de tudo o que acontece na Bahia, confira mais notícias DE Bahia. E não deixe de assistir aos vídeos DE TV Bahia para mais conteúdo informativo e interessante sobre o estado. Aproveite o Festival Literário de Cajazeiras e mergulhe no universo da cultura, literatura e arte periférica brasileira.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp