Festival The Town: Ludmilla, Luísa Sonza e Iza revelam novas eras e projetos musicais

festival-the-town3A-ludmilla2C-luisa-sonza-e-iza-revelam-novas-eras-e-projetos-musicais

Novas eras no The Town: Ludmilla, Luísa Sonza e Iza preparam novas fases para o festival

Cantoras estão desde 2023 sem lançar álbuns de estúdio e já deram pistas de que pretendem inaugurar nova fase ao se apresentar no The Town.

Ludmilla lança parceria com Victoria Monét; veja análise

A segunda semana do The Town será marcada por “novas eras” das cantoras pop brasileiras. Ludmilla, Luísa Sonza e Iza estão desde 2023 sem lançar álbuns de estúdio, e todas elas devem “abrir portas” para novos momentos de suas carreiras no festival.

Essa é uma estratégia comum entre artistas pop: muitos gostam de trazer dicas visuais e usar grandes shows para estrear um novo projeto. Mas isso não significa que as cantoras vão de fato lançar seus próximos discos tão cedo. Entenda o que se sabe sobre os shows e as ‘novas eras’ no The Town:

LUÍSA SONZA

Luísa Sonza revelou uma mudança de visual nesta terça (9), dias antes de sua apresentação no The Town. Ao palestrar em um evento do site Meio & Mensagem, ela adiantou que o novo cabelo é uma inauguração do futuro projeto.

“A gente cria toda uma era, que dura anos. Até começou aqui: a gente mudou o cabelo. Tudo é muito bem pensado”, contou.

Sonza lançou o disco “Escândalo Íntimo” em 2023 e, desde então, passou anos promovendo o álbum, que ganhou versão deluxe e shows no Brasil e nos Estados Unidos. Ela se despediu oficialmente da “era Escândalo Íntimo” em junho de 2025.

De acordo com ela, o show no festival será “completamente novo”, passando por diferentes fases da carreira, incluindo a “época de cover”. “É uma oportunidade de me colocar na maneira que eu quero para agora e para a próxima era”, disse no evento.

A cantora se apresenta nesta sexta (12), no palco The One.

IZA

Iza também deu pistas de que vai entrar em uma “nova era” no festival. O último trabalho dela foi o disco “Afrodhit”, lançado em 2023. Desde então, ela teve a filha Nala em outubro de 2024 e ficou um tempo sem novidades para cuidar da pequena.

No ano passado, no “Conversa com Bial”, ela chegou a mencionar que trabalhava em um álbum de reggae, inspirado por trabalhos anteriores como “Pesadão” e “Brisa”. Recentemente, a cantora publicou imagens de artistas como Bob Marley, Cidade Negra, Natiruts, Skank e mais.

“O reggae chegou antes de muita coisa e é base pra muito do que ainda vem”, escreveu em julho.

Em agosto, Iza disse ao Portal Júlio Fersill que o show no The Town será “uma virada de página” para a nova era. Ela se apresenta no dia 14 (domingo), no palco Skyline.

Ludmilla já contou ao DE que está preparando um álbum inteiro dedicado ao R&B. É um projeto ambicioso, principalmente porque esse gênero musical, surgido nos Estados Unidos, não é tão consolidado no Brasil. O primeiro single do projeto, “Cam Girl”, foi lançado em agosto com participação da americana Victoria Monét.

De acordo com a assessoria da artista, o show do The Town será usado para “levar o público de vez pra esse universo”. “Soltei alguns easter eggs nos últimos meses e acho que agora os fãs vão começar a juntar as peças e entender melhor tudo o que estou construindo”, disse Ludmilla.

Ela se apresenta no dia 14 (domingo) no festival, como atração principal do palco The One.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp