Press "Enter" to skip to content

Festival Varilux de cinema francês chega ao Cine Cultura, em Goiânia

Última atualização 22/06/2022 | 13:17

Na noite desta quarta-feira, 22, às 19h, o Cine Cultura recebe o evento de abertura do Festival Varilux. Homenageando o cinema francês, a 13ª edição do projeto chega a Goiânia com o filme “Esperando Bojangles”. A partir desta quinta, 23, o local receberá quatro sessões diárias de obras francesas até 6 de julho.

Festival Varilux em Goiânia

O Festival Varilux é o único evento audiovisual com realização simultânea em âmbito nacional. A edição deste ano começou na última terça-feira, 21, em algumas cidades, mas em Goiânia o início será um dia depois. Os preços são de R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia.

No total, serão 17 filmes e sete séries francesas. Especificamente no Cine Cultura, o único filme que não terá exibição em relação aos outros locais é “Kompromat”, do diretor Jérôme Salle. Além disso, as séries só estarão disponíveis no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Entre os títulos que marcarão presença no Festival Varilux em Goiânia, diversos gêneros estarão representados. Alguns dos destaques vão para “O Acontecimento”, vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza de 2021; e “Um Herói”, ganhador do Grand Prix no Festival de Cannes em 2021. Confira a lista completa.

Além das comemorações envolvendo o cinema francês, a edição homenageará os 400 anos do dramaturgo Molière.