Press "Enter" to skip to content

‘FGTS era para casa própria e hoje pessoas sacam para ter o que comer’, diz Renan Calheiros

Última atualização 29/05/2022 | 09:14

Neste sábado, 28, logo após o Governo Federal liberar mais um saque extraordinário de até R$ 1 mil do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o senador por Alagoas, Renan Calheiros (MDB), utilizou as redes sociais para uma reflexão tão certa, quanto crítica.

“Até poucos anos atrás as pessoas sacavam FGTS para adquirir casa própria no Minha Casa Minha Vida. Hoje sacam para ter o que comer. No desespero, têm que usar sua última reserva para escapar da fome. Resultado do salário curto, da inflação e do desemprego em 3 anos de Bolsonaro”, afirmou o parlamentar em sua conta no Twitter.

O senador Renan Calheiros ainda destacou que o dinheiro advindo do Fundo de Garantia era uma reserva para os trabalhadores, mas por conta do desastre econômico, acabou se transformando em um meio para escapar da fome.

‘Bolsonaro copia o nazismo’

Um dos principais críticos, hoje, à gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), Renan Calheiros já havia utilizado o Twitter, dois dias antes, para comentar a morte de Genivaldo de Jesus Santos, em ação lamentável e desastrosa da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no estado do Sergipe.

Para o senador, Bolsonaro “copia o nazismo na mentira”, na “militarização”, em “culpar a esquerda pelos fracassos”, ao “perseguir minorias”, e aplaudir o “extermínio e a matança”.