Press "Enter" to skip to content

Fica 2018 tem novo site para inscrições de filmes

O Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, Fica 2018 está com novo site para inscrições de filmes de temática ambiental produzidos em todo o mundo. Os interessados podem inscrever suas produções até o dia 5 de março, acessando o site. Este ano, o evento será realizado no mês de junho, na cidade de Goiás. Mais de 100 produções já foram inscritas no festival, que irá distribuir 280 mil em prêmios, além de troféus e menções honrosa.

Para aqueles que querem concorrer  a seleção da Mostra Competitiva e outras mostras do evento, os filmes inscritos devem ter sido lançados a partir do dia primeiro de janeiro de 2016. Dessa forma, a  seleção das obras será feita por um júri especializado, com sete membros indicados pela Superintendência Executiva de Cultura da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), com consultoria das entidades representativas do setor audiovisual. A lista de selecionados será publicada no site do festival até o dia 20 de março, prazo prorrogável a critério da organização do evento.

Evento

O Fica é o maior festival de cinema ambiental da América Latina e completa 20 edições em 2018. O objetivo do evento é divulgar, exibir e premiar obras audiovisuais de curta, média e longa-metragem nos gêneros ficção, animação, documental ou experimental com temática ambiental.