Fica 2022 terá show de Vanessa da Mata; veja outras atrações

Na próxima terça-feira (24), começa o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) 2022, na cidade de Goiás. A programação conta com 13 dias de ações presenciais e online. Em 4 de junho, o show da cantora Vanessa da Mata marcará o penúltimo dia de atividades.

Segundo divulgado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o festival terá rodas de conversas, mesas de debate, minicursos, oficinas de audiovisual e meio ambiente, cine itinerante, apresentações culturais e shows. O festival terá quatro mostras de cinema competitivas, nas quais serão exibidos mais de 50 filmes nacionais e internacionais.

Todas as atividades são gratuitas. No entanto, existe limite de público. As inscrições para as atividades de formação são feitas pelo site oficial do Fica 2022.

Programação de shows

A 23ª edição do Fica é “Meio Ambiente e Saúde: onde estamos e para onde vamos”. Segundo a organização, o objetivo é refletir e debater sobre o momento atual e o futuro no pós-pandemia.

Além das mostras e discussões sobre cinema, haverá shows. Entre eles, estão as apresentações de Gilberto Nunes e Juldair Souza, Maria Eugênia, Vinícius e Venâncio, Flávio Freire, Tininha Odara – Mulheres do Brasil, Andréa Luisa Teixeira, Elenízia da Mata, Luiz Chaffin, Marcos Jardim, Helena Caetana, Gabriel Lisboa, Lourany Cruz. As apresentações acontecerão no Mercado Municipal, Praça de Eventos e Praça do Coreto.

No sábado (4), o show da cantora Vanessa da Mata começa às 21h, na Praça de Eventos. No domingo (5), último dia do festival, acontece o espetáculo 7x Pecado – Broadway in Concert, às 20h, no Cine Teatro São Joaquim.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp