Fica 2022 terá show de Vanessa da Mata; veja outras atrações

Festival terá quatro mostras de cinema, nas quais serão exibidas mais de 50 filmes nacionais e internacionais

Na próxima terça-feira (24), começa o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) 2022, na cidade de Goiás. A programação conta com 13 dias de ações presenciais e online. Em 4 de junho, o show da cantora Vanessa da Mata marcará o penúltimo dia de atividades.

Segundo divulgado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o festival terá rodas de conversas, mesas de debate, minicursos, oficinas de audiovisual e meio ambiente, cine itinerante, apresentações culturais e shows. O festival terá quatro mostras de cinema competitivas, nas quais serão exibidos mais de 50 filmes nacionais e internacionais.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Todas as atividades são gratuitas. No entanto, existe limite de público. As inscrições para as atividades de formação são feitas pelo site oficial do Fica 2022.

LEIA TAMBÉM

• Ingressos para o show do Guns N’ Roses, em Goiânia, ainda estão à venda• 35 anos sem Elvis Presley: qual é o legado do Rei do Rock?• Zé Ramalho se apresenta neste domingo, 14, em Goiânia

Programação de shows

A 23ª edição do Fica é “Meio Ambiente e Saúde: onde estamos e para onde vamos”. Segundo a organização, o objetivo é refletir e debater sobre o momento atual e o futuro no pós-pandemia.

Além das mostras e discussões sobre cinema, haverá shows. Entre eles, estão as apresentações de Gilberto Nunes e Juldair Souza, Maria Eugênia, Vinícius e Venâncio, Flávio Freire, Tininha Odara – Mulheres do Brasil, Andréa Luisa Teixeira, Elenízia da Mata, Luiz Chaffin, Marcos Jardim, Helena Caetana, Gabriel Lisboa, Lourany Cruz. As apresentações acontecerão no Mercado Municipal, Praça de Eventos e Praça do Coreto.

No sábado (4), o show da cantora Vanessa da Mata começa às 21h, na Praça de Eventos. No domingo (5), último dia do festival, acontece o espetáculo 7x Pecado – Broadway in Concert, às 20h, no Cine Teatro São Joaquim.

 

Tags: