FICOMEX 2025 atrai atenção de embaixadas estratégicas
Recentemente, o evento de lançamento da FICOMEX 2025 realizado na sede da ApexBrasil em Brasília atraiu a atenção de cerca de 30 embaixadas e autoridades de diferentes estados brasileiros. A Feira Internacional do Comércio Exterior do Brasil Central, organizada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (ACIEG) e pela Faciest, é considerada a maior do Brasil em internacionalização de negócios.
Com o tema “Transformação Digital e Sustentabilidade no Mercado Global”, a FICOMEX 2025 acontecerá de 4 a 6 de setembro no Centro de Convenções de Goiânia. O evento de lançamento contou com o apoio da ApexBrasil, onde foi realizado, e teve como objetivo aproximar as embaixadas em busca de mais conexões para gerar negócios durante a Feira.
Secretários e representantes dos governos de Goiás, Distrito Federal, Bahia e Maranhão, juntamente com das cidades de Goiânia e Rio Verde marcaram presença no lançamento, demonstrando interesse em participar da FICOMEX 2025. Além disso, integrantes do Consórcio Brasil Central, Banco do Brasil no Centro-Oeste, Sebrae DF e Sistema OCB também estiveram presentes no evento.
Durante o lançamento em Brasília, a vice-presidente da Câmara de Comércio Exterior da ACIEG, Anna Bastos, destacou a importância do evento para apresentar as oportunidades que Câmaras de Comércio Exterior, embaixadas e instituições federais têm de aproveitar a FICOMEX 2025. A Feira contará com o Espaço Global, onde as embaixadas poderão apresentar seus projetos e se conectar com empresários.
Diversas embaixadas marcaram presença no evento, incluindo representantes dos Estados Unidos, China, França, Espanha, África do Sul, México, Israel, Peru e Uruguai. A presença dos embaixadores Babu Sigdyal, do Nepal, e Raul Graugnard, de Honduras, também foi destaque no evento de lançamento da FICOMEX 2025 em Brasília.
A ApexBrasil estará presente na FICOMEX 2025 como parceira institucional, levando o projeto Rota Exportadora e promovendo o programa Exporta Mais Brasil. O objetivo é conectar compradores de 12 países de diferentes regiões do mundo com empresas brasileiras, aumentando o potencial de comércio internacional e o faturamento das empresas participantes, que atualmente representam mais de 40% das exportações brasileiras para o mundo.