Fies: Aprovados para o 2º semestre devem complementar as inscrições até sexta-feira, 19

Renegociação

Os aprovados noFundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2022, devem completar as inscrições no site do programa entre esta quarta-feira, 17, e sexta-feira, 19.

Além disso, o estudante precisa ficar atento aos outros passos que são:

  • Em até 5 dias, ir à instituição de ensino para apresentar a documentação exigida.
  • Em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil da visita à instituição de ensino, comparecer a um agente financeiro (como a Caixa Econômica Federal) para formalizar o contrato de financiamento.

Caso o aluno não siga todos os passos, ele pode ser automaticamente eliminado da seleção.

Além da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o sistema do Fies também considera a seguinte ordem de prioridade ao selecionar os alunos:

– Candidatos que não tenham concluído o ensino superior e que nunca tenham se vinculado ao Fies;

– Candidatos que não tenham concluído o ensino superior, mas já tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil (com todas as dívidas pagas);

– Candidatos que já tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo Fies;

– Candidatos que já tenham concluído o ensino superior, por meio do Fies, com as dívidas pagas.

Quem não foi selecionado nesta primeira chamada concorre automaticamente a uma vaga na lista de espera, cuja convocação está prevista para a próxima segunda-feira,22.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp