FIFA 23 inova e terá jogadora na capa, ao lado do francês Mbappé

FIFA 23 jogo

FIFA 23 inova e terá jogadora na capa, ao lado do francês Mbappé

Pela primeira vez, uma edição do jogo de videogame FIFA terá uma jogadora na capa internacional. O FIFA 23, que deve ficar disponível para compra em setembro deste ano, estampará a australiana Sam Kerr ao lado do francês Kylian Mbappé. Ambos serão as estrelas centrais da última edição do jogo em parceria com a EA Sports.

Novidade no FIFA 23

A primeira versão do FIFA teve seu lançamento em 1993. Quase 30 anos depois, o jogo alcançou uma popularidade absurda. Constantemente, as edições anuais do game estão na lista de títulos mais vendidos entre o público mundial.

Nos últimos anos, os realizadores vêm investindo na utilização do futebol feminino dentro do FIFA. Agora, a estratégia está alcançando o seu ápice. Sam Kerr, atacante da Austrália e que defende as cores do Chelsea, aparece no mesmo patamar de Mbappé, do Paris Saint-Germain (PSG), um dos jogadores mais valiosos do planeta.

Não é a primeira vez que uma jogadora aparece em uma capa do FIFA. Alex Morgan alcançou esse feito em 2016, mas isso ocorreu apenas em uma capa regional.

A utilização de Sam Kerr na capa mundial do jogo é um indicativo de que a modalidade feminina deve receber mais atenção nesta próxima versão do jogo. O FIFA 23 está em reta final de desenvolvimento, mas não deve demorar a chegar nas lojas. Rumores apontam que o lançamento será no dia 30 de setembro, mas ainda não há confirmação.

O FIFA 23 será o último jogo desenvolvido pela empresa Electronic Arts. O contrato entre as partes não será renovado, e ambas as marcas tomarão caminhos opostos a partir do ano que vem.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mavie e Endrick entram na lista de nomes de bebês mais populares em 2024

Em 2024, dois nomes ganharam destaque na lista dos nomes de bebês mais populares no Brasil: Mavie e Endrick. Mavie, o nome escolhido por Neymar e Bruna Biancardi para sua filha, virou uma tendência entre as bebês nascidas este ano. Anteriormente, menos de cinco pais e mães haviam optado por este nome de origem francesa, que significa “minha vida”. No entanto, em 2024, o nome Mavie registrou um aumento significativo em sua popularidade, com 300 registros na plataforma Babycenter.

Outro nome que entrou na lista é Endrick, inspirado no jovem jogador Endrick Felipe Moreira de Sousa, que tem ganhado reconhecimento no futebol brasileiro. Até o início de 2024, menos de cinco bebês haviam recebido este nome, mas agora são mais de 300 registros, indicando uma mudança marcante na preferência dos pais. O nome, de origem alemã, aparece em 85º lugar na lista.

A lista dos 100 nomes de bebês mais populares de 2024 também inclui outros nomes notáveis, como Ravi, no segundo lugar de nomes masculinos mais registrados. O nome só perde lugar para Miguel, que ficou em primeiro lugar.

Veja os nomes masculinos mais registrados:

  1. Miguel
  2. Ravi
  3. Théo
  4. Gael
  5. Noah
  6. Arthur
  7. Davi
  8. Anthony
  9. Heitor
  10. Samuel

Já no ranking feminino, Helena aparece como o nome mais registrado pela 7ª vez consecutiva. Os nomes das filhas de Virginia Fonseca e Zé Felipe perderam espaço neste, mesmo fazendo parte do top 5 nos últimos dois anos. Em 2023, Maria Alice entrou no 5º lugar e Maria Flor estreou em 63º. No entanto, em 2024, os nomes caíram, respectivamente, 10 e 15 posições.

Já os nomes Serena (71º) e Luna (18º) subiram na lista em comparação aos anos anteriores.

Veja os nomes femininos mais registrados:

  1. Helena
  2. Cecília
  3. Maitê
  4. Laura
  5. Alice
  6. Isabella
  7. Sophia
  8. Aurora
  9. Ayla
  10. Heloísa

A pesquisa analisou mais de 250 mil nomes registrados no Babycenter entre 1º de janeiro e 31 de outubro deste ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos