Press "Enter" to skip to content

FIFA 23 inova e terá jogadora na capa, ao lado do francês Mbappé

Última atualização 20/07/2022 | 14:32

Pela primeira vez, uma edição do jogo de videogame FIFA terá uma jogadora na capa internacional. O FIFA 23, que deve ficar disponível para compra em setembro deste ano, estampará a australiana Sam Kerr ao lado do francês Kylian Mbappé. Ambos serão as estrelas centrais da última edição do jogo em parceria com a EA Sports.

Novidade no FIFA 23

A primeira versão do FIFA teve seu lançamento em 1993. Quase 30 anos depois, o jogo alcançou uma popularidade absurda. Constantemente, as edições anuais do game estão na lista de títulos mais vendidos entre o público mundial.

Nos últimos anos, os realizadores vêm investindo na utilização do futebol feminino dentro do FIFA. Agora, a estratégia está alcançando o seu ápice. Sam Kerr, atacante da Austrália e que defende as cores do Chelsea, aparece no mesmo patamar de Mbappé, do Paris Saint-Germain (PSG), um dos jogadores mais valiosos do planeta.

Não é a primeira vez que uma jogadora aparece em uma capa do FIFA. Alex Morgan alcançou esse feito em 2016, mas isso ocorreu apenas em uma capa regional.

A utilização de Sam Kerr na capa mundial do jogo é um indicativo de que a modalidade feminina deve receber mais atenção nesta próxima versão do jogo. O FIFA 23 está em reta final de desenvolvimento, mas não deve demorar a chegar nas lojas. Rumores apontam que o lançamento será no dia 30 de setembro, mas ainda não há confirmação.

O FIFA 23 será o último jogo desenvolvido pela empresa Electronic Arts. O contrato entre as partes não será renovado, e ambas as marcas tomarão caminhos opostos a partir do ano que vem.