Figueiredo deixa América-MG e é vendido pelo Vasco ao Alverca de Portugal

figueiredo-deixa-america-mg-e-e-vendido-pelo-vasco-ao-alverca-de-portugal

Figueiredo nega compra do América-MG e é vendido pelo Vasco a clube de Portugal

Coelho exerceu o direito de compra do atleta, que optou por deixar o time mineiro e ir para o clube europeu. O jogador Figueiredo, que pertencia ao Vasco, estava emprestado ao América-MG e recebeu uma proposta do Alverca, de Portugal. O clube mineiro chegou a acertar a compra do atleta em negociação com o Cruzmaltino, mas o jogador optou por aceitar a proposta do time português. O time carioca já havia aceitado a proposta do Alverca.

No comunicado, o América anunciou que exerceu o direito de preferência para adquirir os direitos econômicos do jogador, e que o Vasco aceitou a proposta. Entretanto, Figueiredo acabou definindo pela saída para o Alverca, que está na Segunda Divisão de Portugal.

Figueiredo chegou ao América no início de 2025 e rapidamente se tornou titular absoluto da equipe. Com a camisa americana, foram 31 jogos, com cinco gols marcados e quatro assistências. O América perde o jogador em um dos momentos mais complicados da temporada, já que o Coelho é o vice-lanterna da Série B, com 22 pontos, três a menos do que o Athletic, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

No Vasco, entre 2021 e 2023, Figueiredo fez 97 jogos como profissional e marcou quatro gols. A saída do jogador para o Alverca representa uma nova oportunidade em sua carreira, agora atuando no futebol português. Com a oferta do clube europeu e a decisão do jogador, a transferência foi concretizada, mesmo com o interesse do América-MG em adquirir os direitos econômicos do atleta. A partida do atacante Figueiredo do América-MG para o Alverca marca mais uma movimentação no mercado do futebol. Na imagem abaixo, veja um dos gols marcados por Figueiredo no América-MG: [https://s02.video.glbimg.com/x240/13284021.jpg]

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp