Figueirense contrata o goleiro Fabrício, ex-Internacional
O Figueirense, conhecido como Figueira, anunciou a contratação do experiente goleiro Fabrício, que estava atuando pelo Internacional. Aos 38 anos, o jogador assinou um contrato válido por duas temporadas com o Alvinegro. Essa contratação era um desejo antigo do clube catarinense, que busca reforçar seu elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Fabrício chega para somar com a equipe do Figueirense, trazendo toda sua experiência e qualidade técnica.
Após se destacar no Campeonato Carioca de 2024, o Figueira demonstrou interesse em contar com os serviços de Fabrício, porém, na época, o goleiro optou por permanecer no Internacional. Com o término do seu contrato com o clube gaúcho para a temporada de 2025, o arqueiro ficou livre no mercado de transferências, o que facilitou a negociação com o Figueirense. Dessa forma, o goleiro chega ao Alvinegro sem custos de transferência, o que representa um ótimo negócio para o clube.
Ao longo de sua carreira, Fabrício acumulou passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, incluindo o Operário-PR, Cianorte, JMalucelli, Boa Esporte, CSA, Vila Nova, Água Santa, Azuriz e Uberlândia. Com destaque para a conquista do título da Série C em 2020 atuando pelo Vila Nova. O goleiro foi peça fundamental na campanha da equipe, sendo titular em 21 partidas e sofrendo apenas 15 gols, demonstrando sua qualidade e importância dentro de campo.
No Internacional, Fabrício disputou 10 partidas, entre o Brasileirão e a Sul-Americana, sofrendo oito gols. Já atuando pelo Nova Iguaçu no início deste ano, o goleiro esteve em campo em 16 jogos, entre o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil, sofrendo 19 gols. Com números expressivos e uma trajetória de sucesso, Fabrício chega ao Figueirense para contribuir com sua experiência e talento, sendo mais uma opção para o técnico Thiago Carvalho, que terá quatro goleiros à disposição.
Agora, com a chegada de Fabrício e a regularização do pagamento do CNRD, o Figueirense poderá iniciar o processo de inscrição de novos atletas para a temporada de 2025. Além disso, o clube terá um aumento de 25% na folha salarial, visando montar uma equipe competitiva e sólida para os desafios que virão pela frente. A torcida do Figueira está empolgada com as perspectivas para o novo ano e o técnico Thiago Carvalho terá a responsabilidade de montar uma equipe forte e competitiva para buscar o sucesso nas competições que disputará. O próximo compromisso do Figueirense será contra o Joinville, com transmissão ao vivo pela NSC TV, em um jogo que promete muitas emoções e expectativas para os torcedores do Alvinegro. Com informações do esporte catarinense sempre atualizadas em DE.globo.com/sc.