Figueirense e Náutico: Clássico marcado por equilíbrio na Série C do Brasileiro

figueirense-e-nautico3A-classico-marcado-por-equilibrio-na-serie-c-do-brasileiro

O duelo entre Figueirense e Náutico sempre foi marcado por equilíbrio e rivalidade, sendo um confronto clássico que já se viu em diversos campeonatos nacionais, como a Série A, B e Copa do Brasil. Entretanto, desta vez, o embate acontecerá pela terceira vez consecutiva na Série C do Brasileiro. O jogo está marcado para este domingo, às 19h, no estádio Orlando Scarpelli.

Uma das disputas mais emblemáticas entre as duas equipes ocorreu nas quartas de final da Copa do Brasil de 2007. Na ocasião, o Figueirense chegou às quartas após superar Madureira, Noroeste e Gama, enquanto o Náutico passou por Parnahyba, Paysandu e Corinthians. Na primeira partida do mata-mata, houve um empate no Aflitos, com destaque para os gols marcados por Deleu e Beto pelo Náutico, e Victor Simões pelo Figueirense.

No jogo de volta, realizado no Scarpelli, Victor Simões foi decisivo mais uma vez ao marcar o gol que garantiu a vitória do Figueirense e a classificação para a próxima fase. Com o resultado, o Figueira eliminou o time do Náutico e avançou para enfrentar o Botafogo na semifinal, seguido pela derrota na decisão para o Fluminense.

No histórico de confrontos entre as duas equipes, o equilíbrio é notável, com 19 partidas disputadas, sendo nove vitórias para o Náutico, oito para o Figueirense e apenas dois empates. Nas partidas realizadas pela Série C, o Náutico leva vantagem com duas vitórias, ambas no Aflitos. A última vez que se enfrentaram no Scarpelli, pela Série B de 2020, o Figueirense saiu vitorioso por 2 a 0.

Para os fãs do Figueira, a agenda está movimentada, com o próximo jogo contra o Náutico marcado para o dia 13/07, às 19h, no Scarpelli. Em seguida, a equipe enfrentará o CSA no dia 20/07 no Rei Pelé, e o Anápolis no dia 27/07 novamente no Scarpelli. Para mais informações sobre o esporte catarinense, acesse o portal DE.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp