Figueirense empresta jovens talentos ao Lagarto para Série D: Yan e Micaias ganham experiência no novo clube

figueirense-empresta-jovens-talentos-ao-lagarto-para-serie-d3A-yan-e-micaias-ganham-experiencia-no-novo-clube

Figueirense empresta atletas da base ao Lagarto, para a disputa da Série D

O volante Micaias e o meia Yan, ambos de 21 anos, foram cedidos pelo Figueirense ao Lagarto, clube sergipano que irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Fora dos planos do clube catarinense para a Série C, os jovens jogadores terão a oportunidade de adquirir experiência e minutos em campo atuando pelo time sergipano.

Yan, que teve apenas 10 minutos de jogo com a equipe profissional do Figueirense nesta temporada, durante a partida contra o Marcílio Dias pelo Campeonato Catarinense, terá a chance de mostrar seu potencial no Lagarto. Já Micaias, que atuou por apenas nove minutos na goleada contra o Concórdia, também terá a oportunidade de ganhar mais tempo em campo no novo clube.

Os empréstimos dos dois atletas fazem parte da estratégia do Figueirense para que eles possam ganhar mais experiência e minutagem em partidas oficiais. Com apenas 21 anos, Yan e Micaias têm um longo caminho pela frente em suas carreiras e a oportunidade de jogar na Série D será fundamental para o desenvolvimento de seus talentos.

O Lagarto, que integra o Grupo A4 da Série D do Brasileiro, fará sua estreia na competição no próximo sábado contra o União-TO. O jogo está marcado para as 15h (horário de Brasília), no Barretão. A expectativa é de que Yan e Micaias possam contribuir com o desempenho da equipe sergipana ao longo da temporada.

Para mais notícias sobre o esporte catarinense e acompanhar o desempenho dos jogadores emprestados pelo Figueirense, acesse o site DE DE [https://ge.globo.com/sc/]. As atualizações sobre as partidas, resultados e desempenho dos atletas estarão disponíveis para os fãs do esporte. Siga de perto a trajetória de Yan e Micaias no Lagarto e torça pelo sucesso deles nesta nova oportunidade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp