O retorno de titulares importantes como Gabriel Santiago e Lucas Dias trouxe esperança para o Figueirense, que buscava se aproximar do G-8 no último jogo. No entanto, o técnico Pintado ficou preocupado com a situação clínica do lateral Iury, que sofreu um mal súbito durante o intervalo e precisou ser substituído por um estreante no time.
Prevista para ocorrer a mudança do Iury para a lateral direita no segundo tempo, a situação inesperada fez com que o jogador não conseguisse retornar ao campo, deixando o time desfalcado. Pintado revelou em entrevista pós-jogo que o lateral teve ânsia de vômito e passou mal, causando preocupação na equipe técnica.
A semana será decisiva para a recuperação de Iury e o condicionamento de Wesley, o recém-contratado que entrou em campo para substituir o jogador lesionado. O treinador afirmou que Wesley não teria condições de jogar os 90 minutos e espera contar com a recuperação de Iury para a próxima partida contra o ABC, no sábado.
O Figueirense está em alerta para a situação de seus jogadores pendurados, como João Lucas, Leonan, Rafinha Potiguar e o próprio Pintado, todos prestes a cumprirem suspensão. A equipe está focada em manter o desempenho e buscar resultados positivos, sabendo que a realidade atual é brigar contra o rebaixamento no campeonato.
A agenda do Figueira para as próximas partidas inclui confrontos importantes como contra o Maringá e São Bernardo, além do jogo contra o ABC. A equipe está empenhada em se preparar da melhor forma possível para os desafios que estão por vir, buscando a recuperação de seus jogadores e a estratégia ideal para garantir o sucesso nas próximas partidas. Acompanhe mais notícias sobre o esporte catarinense no DE.