Figueirense reintegra Marlyson após empréstimos e agenda jogos agitados

O Figueirense reintegrou o atacante Marlyson após duas temporadas de empréstimo, onde o jogador atuou na Ucrânia e no Japão em 2023 e 2024. Depois de passar um tempo jogando por empréstimo em clubes estrangeiros, Marlyson foi reintegrado ao elenco do Furacão na pré-temporada de 2025. O jogador de 27 anos chegou ao clube em 2021, mas logo foi emprestado ao Metalist 1925, da Ucrânia, retornando em 2022, antes de ser cedido novamente para a Ucrânia, desta vez para o Vorskla.

Durante esse período, Marlyson enfrentou uma lesão que o deixou sem atuar em 2023, sendo tratado no clube. Em 2024, foi emprestado ao Zweigen Kanazawa, do Japão, onde permaneceu até novembro. Ao todo, foram 27 jogos disputados, cinco gols marcados e uma assistência no futebol japonês. Além da reintegração de Marlyson, o Figueirense também informou que o volante Natan Alves, de 22 anos, foi emprestado ao Monte Azul-SP até o final do Campeonato Paulista A2. Em 2024, o jogador atuou em cinco partidas pelo Furacão, todas na Copa SC.

A agenda do Figueirense para as próximas partidas está agitada, com confrontos marcados. No dia 11/01, o clube enfrentará o Joinville, às 16h30, na Arena Joinville, com transmissão da NSC TV. Já no dia 18/01, o adversário será o Hercílio Luz, em jogo marcado para as 16h, no Orlando Scarpelli. E fechando o mês de janeiro, no dia 22, o Figueirense jogará contra o Criciúma às 20h30, também no Orlando Scarpelli. Para mais informações sobre o esporte catarinense, acesse o site ge.globo.com/sc.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lateral do Liverpool, Arnold, comunica desejo de jogar no Real Madrid, afirma jornal Marca

Lateral do Liverpool comunica desejo de jogar no Real Madrid, diz jornal

De acordo com o “Marca”, Alexander-Arnold já avisou ao clube inglês a intenção de ir para o Real. Acordo em janeiro é visto como difícil.

O Real Madrid está perto de conseguir uma contratação de peso para reforçar o elenco. De acordo com o jornal “Marca”, o lateral-direito Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, comunicou ao clube inglês o desejo de jogar no Real Madrid.

Arnold tem contrato com o Liverpool até junho de 2025 e pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do dia 1º de janeiro. Ele comunicou ao clube inglês sua decisão após nova tentativa de renovação do vínculo.

Entretanto, um acordo para Arnold deixar o Liverpool ainda na janela de janeiro é considerada difícil. Os Reds lideram a Premier League e não querem se desfazer de um de seus principais jogadores, mesmo que isso signifique perdê-lo de graça no fim da temporada.

Segundo o “Marca”, o Real Madrid vai esperar o desenrolar da situação. O clube espanhol só pretende abrir negociação se for procurado pelo Liverpool. Arnold é o nome preferido da diretoria merengue para reforçar a lateral direita, após a lesão de Carvajal.

Arnold, alvo do Real Madrid, revelou sua admiração pelo Barcelona em uma entrevista recente. Ele compartilhou que o clube catalão é seu “outro time favorito”, o que poderia gerar uma certa rivalidade caso se concretize sua ida para o Real Madrid.

Caso contrário, um acordo com Arnold ocorreria para a próxima temporada, em moldes similares às contratações de Mbappé, Rüdiger e Alaba, que também chegaram livres ao Real Madrid. A situação é aguardada tanto pelos torcedores do Liverpool quanto pelos aficionados do Real Madrid, ansiosos para saber o desfecho desta possível transferência que movimentará o cenário do futebol europeu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp