Roupas duplas e homenagem: veja detalhes sobre o figurino de Odete Roitman em cena da morte
Conjunto cinza foi pensado em versão ‘moderna’ para homenagear o figurino da cena original, de 1988.
1 de 3 Odete Roitman (Debora Bloch) — Foto: Globo/ Beatriz Damy
Odete Roitman (Débora Bloch) — Foto: Globo/ Beatriz Damy
A esperada morte de Odete Roitman (Débora Bloch), no remake de “Vale Tudo”, foi ao ar nesta segunda (6). A CEO da TCA levou um tiro em sua suíte, trajando um conjunto cinza — em homenagem à roupa usada por Beatriz Segall na cena de 1988.
Segundo a figurinista Marie Salles revelou nas redes sociais, foram produzidas oito blusas e seis calças iguais para as gravações envolvendo sangue falso. “Chamamos isso de roupas duplas, necessárias para efeitos, sangue…”, explicou.
Por que a morte de Odete Roitman na 1ª versão de ‘Vale Tudo’ marcou uma época? Quem matou Odete Roitman? Vote na enquete.
2 de 3 Testes de figurino para a cena da morte de Odete Roitman — Foto: Reprodução/Instagram
Testes de figurino para a cena da morte de Odete Roitman — Foto: Reprodução/Instagram
O pedido da direção e da autora Manuela Dias foi que a roupa fosse muito próxima à da versão original, mas foi preciso encontrar uma versão “moderna”.
“Embarquei nessa ideia, até como uma forma de homenagear a Helena Gastal, figurinista da novela naquela época. Foi assim que a busca pelo tecido perfeito começou. Pra representar a Odete atual, algo moderno, mas a cor tinha que ser igual à antiga versão”.
Assim, ambas as versões incluíram uma blusa fluida, cinza, com broche na lateral.
FIGURINOS DE ODETE
Ao longo da novela, Marie destrinchou como foi idealizar os figurinos de Odete Roitman. Para ela, o vestuário entrega a “rigidez e a elegância que não pede licença”.
“Ternos com ombros superestruturados, cintura marcada, puro poder. Camisas fluidas com laços e golas altas, um tailleur Thierry Mugler anos 80, decote recortado, saia lápis. Estilo work”, explicou.
“Odete mistura calças, saias e vestidos, e sim, ela é sexy quando quer. Sem falar na coleção de robes, camisolas e lingerie de cair o queixo. Tudo pensado para ser ela: impecável e inesquecível”.
3 de 3 Odete Roitman (Débora Bloch) — Foto: Globo
Odete Roitman (Débora Bloch) — Foto: Globo