A Orquestra Filarmônica de Goiás apresenta, em parceria com o Instituto Cajuzinhos do Cerrado, um concerto especial no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer, nesta terça-feira, 21, às 20h, sob a regência da maestra Mariana Menezes. O espetáculo, que tem entrada gratuita, ocorre no Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, designado pela Unesco com o propósito de promover o diálogo, a solidariedade e o acesso entre diferentes culturas.
Nesta ocasião significativa, a Orquestra Filarmônica de Goiás divide o palco com as crianças e jovens do Instituto Cajuzinhos do Cerrado, um projeto social que oferece acesso ao estudo musical de qualidade e oportunidades a pessoas de diversas regiões do estado. Sob a direção de Igor Monteiro, os alunos do projeto prepararam o Concerto Grosso, do compositor inglês Vaughan Williams, que será apresentado em colaboração com a Orquestra Filarmônica de Goiás.
Na segunda parte do concerto, o tema central da noite continua a ser o diálogo e o acesso. O público terá a oportunidade de experimentar uma nova e inesperada perspectiva da obra “Sonhos de Uma Noite de Verão”, de Mendelssohn, e participar de um momento de interação e conversa com a Orquestra.