Press "Enter" to skip to content

Filha de colecionador de arte e acusada de golpe milionário morre no Rio

Última atualização 15/09/2023 | 15:34

A atriz Sabine Coll Boghici, acusada em um envolvimento de um golpe milionário contra a mãe, morreu, aos 49 anos, ao cair do 5° anda de um prédio, localizado na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde da última quinta-feira, 14.

Ela foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada em estado grave para o Hospital Municipal Miguel de Saúde, mas acabou falecendo. O caso está sendo investigado.

Sabine era casada com Rosa Stanesco Nicolau, que também foi acusada dos crimes contra a viúva do marchand, Geneviève Boghici.

Relembre a acusação

A filha do marchand Jean Bohici e da viúva Geneviève Boghici, de 83 anos, foi presa em agosto de 2022, após ser denunciada pela mãe, e conseguiu liberdade provisória em março deste ano. Geneviève Boghici, informou que sofreu um prejuízo avaliado R$725 milhões, entre quadros roubados e pagamentos sob extorsão.

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ)  alega que a atriz que planejou o crime, no início de 2020. Ela teve a ideia de contratar uma mulher para abordar a mãe no meio da rua, para se passar de vidente e informar sobre uma morte que estava prestes acontecer na família, no caso a Sabine. A “vidente”, era casada com Sabine.

Contudo, a viúva ao todo fez pagamentos que somados foram de R$ 5 milhões, em um intervalo de 15 dias. Após aplica o golpe na mãe, Sabine começou a isolar Geneviève, além de agredir e ameaçar a ela.

A corporação nomeou a Operação Sol Poente, nome do quadro da pintora Tarsila do Amaral, resgatado durante as investigações, foi descoberto também que além do golpe, Sabine roubou quadros e joias da mãe.