Press "Enter" to skip to content

Filha de Elvis Presley consegue guarda conjunta de gêmeas após morte do filho

Última atualização 04/01/2021 | 13:26

Lisa Marie Presley é o mais próximo de Elvis Presley que os fãs do mundo podem chegar. Filha única do rei do rock e idêntica ao pai, Lisa também é cantora e lançou seu último disco de Folk e Blues em 2012. Desde então, a herdeira de uma das maiores heranças da música tem passado por muitos problemas pessoais.

Ainda em 2009, teve que lidar com o falecimento do ex-marido Michael Jackson, e com toda a atenção da mídia, que se voltou de novo para ela. Depois, entrou numa longa batalha de divórcio com o atual marido, Michael Lockwood, e com sérios problemas financeiros ao mesmo tempo.

No meio da batalha judicial pela guarda das duas filhas mais novas, as gêmeas Finley e Harper, o filho mais velho de Presley, Benjamin, de 27 anos, foi encontrado morto na casa da família em Calabassas, em julho deste ano. A perícia apontou suicídio como causa da morte.

Lisa havia se livrado de problemas com medicamentos e cocaína pouco tempo antes do falecimento do filho. Ela havia sido dependente na adolescência, e recaído depois da meia idade. Mas agora, um alívio parece surgir no sofrimento da família de Elvis: Presley recebeu a guarda conjunta das gêmeas. O ex-marido tentou usar o momento difícil para tirar as filhas da mãe, mas a juíza não se convenceu.

A magistrada Dianna J. Gould-Saltman determinou que Lisa Marie tivesse o mesmo acesso às meninas que o pai. “O tribunal considera que o conflito entre as partes e suas dificuldades de comunicação prejudicaram os melhores interesses das crianças”, declarou, na decisão.