Na madrugada desta quarta-feira, 22, Gabriella, de 25 anos e filha da ex-deputada federal Flordelis, foi encontrada morta em uma rua de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, em um caso suspeito de feminicídio. A 74ª DP (Alcântara) está investigando o incidente.
Segundo a polícia, a suspeita é que o crime tenha sido cometido pelo ex-namorado da vítima. A investigação apura supostas ameaças que o companheiro da estudante teria deito contra ela por meio de mensagens de áudio enviados pelo Whatsapp.
O atestado aponta que Gabriela foi vítima de uma parada cardiorrespiratória súbita, mas o boletim de ocorrência atesta a necessidade de uma ‘investigação mais detalhada’. O delegado Marcelo Braga Maia, responsável pelo caso, ordenou uma apuração aprofundada, com o objetivo de ouvir familiares e eventuais testemunhas.
A vitima deve ser enterrada ainda nesta quinta-feira, 23.
Enterro
Segundo a defesa de Flordelis, a ex-deputada pediu permissão para deixar a Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, a fim de participar do enterro da filha. A mulher foi condenada há 50 anos e 28 dias pelo homicídio do marido Anderson do Carmo, morto em junho de 2019 na garagem da casa da família.
Flordelis é acusada de participar do crime e foi condenada por homicídio triplamente qualificado, além do uso de documento falso e de associação criminosa armada. Além dela, também foi condenada a filha biológica, Simone dos Santos Rodrigues.