Uma das filhas da deputada federal Flordelis foi a responsável por contratar uma pessoa para matar o pastor Anderson do Carmo. Marzy Teixeira da Silva pesquisou por termos como “assassino onde achar”, “alguém da barra pesada” e “barra pesada online”, segundo informações dos policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Marzy também fez buscas por venenos. As buscas diziam “veneno para matar pessoa que seja letal e fácil de comprar” e “cianeto de cobre”. O pastor foi hospitalizado ao menos cinco vezes com sintomas de envenenamento.
Em depoimento, a própria Marzy confessou que procurou Lucas César dos Santos para contratá-lo para o assassinato do pastor Anderson. Lucas é um dos filhos adotivos do casal e, assim como Marzy, está preso pelo crime. Para matar o pastor foi oferecido a Lucas, que não morava mais na casa dos pais adotivos, a quantia de R$ 10 mil. Segundo os investigadores, a deputada entendia que isso seria melhor do que se divorciar de Anderson do Carmo.