Filha de Michelle Bolsonaro chama Janja de “sem noção”

bolsonaro

A filha de Michelle Bolsonaro se irritou com as declarações da primeira-dama Janja da Silva e a chamou de “sem noção”. A afirmação ocorreu após uma entrevista da esposa de Lula na qual ela enumera estragos deixados pela família do ex-presidente Jair no Palácio da Alvorada, a casa oficial do chefe do Executivo federal.

 

Letícia Firmo publicou o comentário em uma postagem no perfil da Band Jornalismo no Instagram. A notícia foi ilustrada com a foto de uma parede com ripas de madeira pichada. Uma letra parece ter sido apagada, mas as demais permaneceram intactas onde pode ser lido “EDU”. A grafia parece a de uma criança.

 

“Nunca escrevemos ou escreveram Edu em uma parede… pelo amor de Deus, né? Essa mulher é sem noção”, comentou a jovem de 20 anos de idade na publicação da emissora na internet.

 

Segundo Janja, a família Bolsonaro alterou cômodos e retirou e danificou obras de arte históricas. O prédio estaria comprometido por infiltrações, rachaduras, poltronas rasgadas, sofás sujos, tapetes com buracos, móveis quebrados e vidros estilhaçados. 

 

A enteada de Bolsonaro costuma expor informações pessoais e se posicionar politicamente, ao contrário do padrasto, da mãe e da irmã mais nova, Laura. Ao fim do segundo turno das eleições, ela compartilhou vídeos ironizando críticas à esquerda. Uma mulher aparece comemorando a vitória de Lula e, em seguida, aparenta descontentamento ao ver um homem entrando em um banheiro feminino qual estava com a filha pequena. A jovem ainda repercutiu uma reportagem apontando dificuldades de Lula para cumprir promessas de campanha.

 

Recentemente, ela apareceu na internet indicando um profissional para aplicação de botox. Os internautas também descobriram que ela se tornou revendedora oficial em Brasília de produtos de beleza do maquiador oficial de Michelle, Agustin Fernandez. Em uma sequência de respostas a perguntas de seguidores, Letícia disse que gostava de morar no Alvorada porque não precisa lavar louça. A moça também afirmou ter interesse em fazer Medicina, mas não gosta de ler.

 

Bate e rebate

 

A ex-primeira dama foi mais discreta ao rebater as acusações de Janja. Ela postou vídeos de uma das edições do do projeto “Alvorada de Portas Abertas”, criado pela também ex-primeira dama Marcela Temer. A gravação feita próximo ao Natal do ano passado mostra crianças de escolas públicas nadando na piscina do Alvorada, que teve sua última edição no Natal de 2022. 

 

O registro também mostra Michelle brincando de dança das cadeiras. A legenda foi “a competitiva”. Ela e o marido estão em Orlando, nos Estados Unidos, desde o último sábado, 30. A família está hospedada na casa do ex-lutador de MMA assumidamente bolsonarista, José Aldo. O casal deve permanecer no exterior por aproximadamente um mês.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos