Filha de sargento é presa por incitar pitbull contra policiais em Horizonte

filha-de-sargento-e-presa-por-incitar-pitbull-contra-policiais-em-horizonte

Presa por roubo, filha de sargento incita pitbull a atacar policiais em Horizonte

Além da filha, genro do policial e um terceiro suspeito foram presos suspeitos de série de roubos.

Presa por furto, filha de policial incita pitbull a atacar policiais militares

A filha e o genro de um policial militar foram presos por roubo na cidade de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite desta segunda-feira (3). Durante a abordagem policial, os dois incitaram um pitbull de estimação que atacou um dos agentes. Um terceiro suspeito também foi capturado.

Conforme a Polícia Militar, uma equipe patrulhava a região quando recebeu informações de que uma motocicleta que havia sido roubada e usada em vários roubos no Bairro Jangurussu, em Fortaleza, estava transitando em Horizonte.

Durante as buscas, os policiais localizaram o veículo, já sem placa, estacionado na frente de uma residência na Rua Paulo Vieira do Vale, no Bairro Planalto Horizonte.

Ao perceber a presença dos policiais, dois homens que estavam na casa correram para o quintal. Visando evitar a fuga, os militares pularam o muro da casa, momento que Letícia Ribeiro dos Santos, 19 anos, usou um cachorro pitbull para atacar os agentes.

Segundo um dos PMs, o animal chegou a morder a perna de um agente, mas a mordida só atingiu a proteção da farda. Para ajudar na fuga os suspeitos, a jovem agrediu os policiais com socos e chutes.

Com apoio de outras equipes, os policiais fizeram um cerco na região e capturaram Izael Viktor Lopes da Masceno, 21 anos, companheiro de Letícia e Cauan Gomes do Nascimento, de 23 anos, amigo do casal.

Durante as buscas no imóvel, além da moto roubada, os militares apreenderam oito celulares e uma pistola.

No momento da prisão, conforme relatado pelos agentes, Letícia ainda xingou e ameaçou os policiais, dizendo que era filha de um sargento. Quando o pai dela chegou ao local, também tentou intimidar os agentes usando a patente. Um oficial foi chamado, mas optou por não realizar a condução do sargento.

Já Letícia, Izael e Cauan foram encaminhados à Delegacia Municipal de Horizonte, onde o trio foi autuado por porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, roubo e adulteração de veículo automotor.

A jovem também irá responder por ofender a integridade corporal ou a saúde de outra pessoa, por conta do ataque do cachorro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp