Press "Enter" to skip to content

Filhas de Dona Iris reafirmam legado dos pais: ‘’A história deles vai ficar’’

As filhas de Dona Iris se pronunciaram durante o velório contando sobre a história dos pais que marcaram Goiânia. A ex-primeira dama de Goiás faleceu nesta terça-feira, 21, e o velório acontece nesta quarta-feira, 22, no Paço Municipal. 

”É uma história muito bonita. [Eles têm], inclusive, o mesmo nome, não é acaso. A história deles vai ficar. A gente, e não só os filhos, tem como obrigação honrar a história e o legado que eles deixaram”, disse Ana Paula. 

Adriana aproveitou para ressaltar a importância de homenagem e lembranças boas que cada pessoa tem com a mãe. ”As pessoas vêm prestar homenagem, nos consolar. Isso é muito confortante, o carinho. Cada um tem uma historinha para contar de uma coisa que ela fez”, disse Adriana. A médica contou ainda que a mãe tinha uma doença autoimune que reativou depois da cirurgião. ”O pulmão inchou. Foi abrupto. Tínhamos planos de alta”, explicou.

Dona Irís faleceu devido a complicações após passar por um cirurgia no pulmão no Hospital Israelita Albert Einstein, em Goiânia. A ex-deputada federal será enterrada ao lado do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, com quem foi casada por mais de 50 anos, no Cemitério Santana.