Filho de campeão mundial pelo São Paulo estreia no São Bento: orgulho da família.

Lembra dele? Filho de campeão mundial pelo São Paulo é contratado pelo São Bento

Ex-atacante do Tricolor na década de 1990, Macedo disse que o futebol “está no DNA” da família “Está no DNA”. Foi assim que o ex-jogador de futebol Macedo destacou o orgulho que tem do filho, Lucas Macedo, que seguiu os passos do pai e se tornou atleta. A alegria dele, aliás, é ainda maior agora, pois ele poderá ver o herdeiro jogar em um time profissional no Brasil pela primeira vez.

Cria da base do São Paulo, Santos e Palmeiras, Lucas saiu do Brasil com apenas 18 anos para jogar no exterior. Lá, passou por times de Portugal, Japão e Coreia do Sul. Nesta temporada, retornou ao país para reforçar o São Bento na Série A2 do Paulista.

Macedo, hoje com 55 anos, teve passagem marcante pelo São Paulo e conquistou o título da Libertadores e do Mundial, em 1992. O ex-atacante também passou por Cruzeiro, Santos, Vasco, Grêmio, entre outros. Ele terminou a carreira no Operário-MS, em 2008.

O pai ressaltou a felicidade da família de poder acompanhar o atacante de perto. Anunciado na terça-feira, ele já integra o elenco do Bentão e está à disposição do técnico Roberto Fonseca para a terceira rodada do estadual.

Para mim é uma alegria muito grande, estou muito orgulhoso porque pela primeira vez meu filho vai jogar profissional aqui no Brasil. Ter meu filho perto de mim, podermos assistir o jogo dele como profissional, é uma alegria. Orgulho muito grande para o pai, está seguindo meus passos, está no DNA e que Deus abençoe ele, que venha a ter sucesso no Brasil, que as coisas fluam bem como fluiu para mim também – falou o pai.

Macedo também falou sobre o sonho do filho de atuar em grandes clubes brasileiros.

Que tudo dê certo, a família está feliz também por estar perto, é uma energia muito boa poder assistir a um jogo dele. Creio que ele está feliz também, se Deus quiser ele vai realizar o sonho dele, voar alto em time grande do Brasil, que é nosso foco. Mas primeiramente ele tem que fazer a parte dele no São Bento e ajudar o time a subir para a primeira divisão do Campeonato Paulista – completou Macedo.

Lucas disse, em entrevista ao ge, que o pai é uma inspiração no mundo do esporte. Ele destacou também a vantagem de ter um “técnico dentro de casa”.

Jogar futebol para mim é uma coisa que vem de berço. Pude acompanhar meu pai em vários treinamentos, diversos clubes, ele se tornou uma inspiração para mim. É aquela coisa, temos o técnico dentro de campo, mas como tenho pai que jogou bola, tenho um técnico dentro de casa. Ele sempre me apoia, me dá dicas e é minha referência no futebol – comentou o novo reforço do Bentão.

Lucas também comentou sobre o que espera vestindo a camisa azul e branca do Azulão sorocabano nesta temporada.

Eu espero ser muito feliz junto com meus companheiros no São Bento, dar alegria para a torcida, não somente fazendo gols, mas correndo e batalhando lá na frente, sempre dando meu máximo. Espero concluir os objetivos do clube e os meus pessoais. Minha expectativa para a Série A2 este ano são as melhores possíveis. Não pude acompanhar o campeonato ano passado, mas sei que o clube teve uma boa campanha e esse ano espero que não seja diferente, que possamos somar pontos e voltar a elite do estadual – concluiu.

Com um empate e uma derrota, o São Bento ocupa a 13ª posição na tabela da Série A2 e tem seu próximo duelo nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Grêmio Prudente, fora de casa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp