Filho de Cid Moreira explica ausência no velório: “Proibindo de se aproximar”

Roger Moreira, filho de Cid Moreira, explicou sua ausência no velório do pai citando uma medida protetiva determinada pela Justiça. Em uma entrevista, Roger revelou que ele e os outros filhos foram proibidos de se aproximar de Cid Moreira e sua esposa, Fátima Sampaio, sob pena de multa e prisão. Essa medida surpreendeu Roger, que não sabia que o pai estava internado em estado grave há quase 30 dias.

“Não compareci porque eles pediram na Justiça uma medida protetiva contra os filhos. Nos proibindo de se aproximar, mandar e-mails, telefonemas e qualquer outro tipo de contato, sujeito a multa e prisão”, explicou Roger.

Para Roger Moreira, o luto é um processo individual. Apesar de não ter podido estar presente no velório devido à medida protetiva, ele planeja realizar uma missa de sétimo dia em São Paulo para homenagear o pai. Roger expressou um sentimento de vazio e impotência por não ter podido passar mais tempo com o pai.

Morte de Cid Moreira

O jornalismo morreu no dia 3 de outubro de 2024. Aos 97 anos, Cid Moreira faleceu devido a uma falência múltipla dos órgãos, enquanto estava internado em um hospital em Petrópolis, tratando uma pneumonia e realizando diálise.

Cid Moreira deixou um legado indelével no jornalismo brasileiro. Por 27 anos, ele apresentou o Jornal Nacional, tornando-se uma voz icônica e respeitada. Sua presença no telejornal marcou gerações de brasileiros, e sua lúcido até os últimos momentos de vida, como relatado pela esposa Fátima, é um testemunho de sua dedicação e profissionalismo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp