Press "Enter" to skip to content

Filho de deputado estadual é preso em flagrante na BR-060

Última atualização 27/04/2017 | 09:11

Filho do deputado estadual e cronista esportivo Mané de Oliveira (PSDB), Mateus Soares de Oliveira foi preso por porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas, receptação e roubo nesta quarta-feira (25).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os policiais prenderam o jovem, de 26 anos, em flagrante na BR-060, no Setor Caravelas, durante abordagem de rotina realizada por um policial rodoviário federal. Conforme relato do agente, Mateus dirigia um Renault/Fluence, de cor branca, quando foi parado pelos policiais. Ele jogou uma arma de calibre 38, carregada e de numeração ilegível, embaixo do banco.

O filho do deputado estava acompanhado de outros dois jovens: Junio Carvalho Cardoso, com quem a polícia encontrou dois comprimidos de coloração rosa, e um menor, que também portava uma porção de maconha.

Conforme as investigações, o carro foi roubado na última segunda-feira (24), por volta das 23h, no Setor Marista. O dono do veículo reconheceu o menor infrator e Junio, que entraram no restaurante armados e renderam os funcionários, enquanto Mateus esperava do lado de fora do estabelecimento.

“Agora, cabe a mim, especialmente como pai, aguardar a conclusão dos inquéritos e, ao final, restando comprovada sua participação em qualquer atividade criminosa, respeitar a decisão da justiça e esperar que o Mateus responda pelos seus atos”, afirmou Mané de Oliveira, em nota. O deputado, que declarou estar abatido com a prisão do filho, disse, no entanto, não ser segredo que o jovem tem andado “por caminhos obscuros e reprováveis”.