Press "Enter" to skip to content

Filho de fazendeiro é preso com 400 kg de cocaína em Anicuns

Última atualização 14/08/2023 | 15:35

O filho de um fazendeiro foi preso com helicópteros e 400 kg de cocaína em Anicuns, região central de Goiás, na última sexta-feira, 11. De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Federal (PF) a fazenda era o principal ponto de armazenamento das drogas.

O suspeito foi preso em uma operação realizada em conjunto entre a PF e Polícia Militar (PM). A droga era trazida do Paraguai para Goiás e armazenada na propriedade rural para ser distribuída em outras partes do estado e do país.

Além da droga, armas, helicópteros e veículos também foram apreendidos. O delegado responsável pelo caso, Bruno Gama, explicou durante uma coletiva de imprensa como foi realizada a investigação e os desdobramentos do caso.

“A Polícia Federal estava identificando as entradas de drogas no país e no estado de Goiás, e a partir do estado a distribuição de drogas para outros locais. Por meio da investigação, conseguimos identificar um imóvel rural em Anicuns, que era utilizado de entreposto da droga no estado”, disse o delegado.

A fazenda onde os 400 kg de droga foi encontrado, era cadastrada pelo batalhão rural da PM, facilitando as buscas pelos policiais no dia da operação. Na ocasião, três pessoas foram abordadas. No entanto, apenas o filho dono da propriedade foi preso, enquanto os outros dois suspeitos abordados serão investigados.

A investigação segue na tentativa de identificar outros integrantes que estejam envolvidos no esquema criminoso e como a droga era distribuída e para onde era levada. O delegado também informou que os membros da família do detido serão ouvidos.