Cuidadora acusa filho de idosa de agressão em Brasília; VÍDEO mostra empurrão
Imagens de câmera registraram vítima sendo jogada para fora do apartamento; homem nega agressão e diz que apenas a retirou do local. Caso é investigado pela Polícia Civil.
Vídeo mostra cuidadora sendo arremessada
Câmeras de segurança de um prédio na Asa Norte, em Brasília, registraram o momento em que uma cuidadora de idosos foi empurrada para fora de um apartamento pelo filho da idosa (veja o vídeo acima).
Em seguida, a idosa aparece para ajudá-la a se levantar do chão. Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu na manhã desta terça-feira (26).
A cuidadora contou que foi ofendida com palavrões, acusada de furtar uma xícara da cozinha e, ao tentar se defender, foi agarrada pela camisa e jogada no corredor. Ela machucou o ombro, o cotovelo e o rosto. A mulher fez exame de corpo de delito e registrou ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso.
HOMEM NEGOU AGRESSÃO
A TV Globo teve acesso ao depoimento do homem à Polícia Civil. Na delegacia, ele afirmou que a cuidadora teria feito ofensas contra ele após ser questionada sobre a limpeza do apartamento. O filho da idosa disse ainda “que se manteve calmo e tentou resolver a situação de forma pacífica”. De acordo com ele, a mulher teria feito ofensas contra ele e se recusado a deixar o apartamento. Ele assumiu que levantou a cadeira em que a funcionária estava sentada e a empurrou para fora da casa. Ele foi autuado por lesão corporal, mas liberado após assinar termo de compromisso de comparecer em juízo. A investigação segue em andamento.
Leia mais notícias sobre a região no DE DF.