Filho de Joanna Maranhão visita estádio Nilton Santos e se declara Botafogo

filho-de-joanna-maranhao-visita-estadio-nilton-santos-e-se-declara-botafogo

Filho de Joanna Maranhão, Caetano conhece o Nilton Santos e se declara: “Eu sou Botafogo”

Sem pai ou mãe botafoguenses, menino de 5 anos visita estádio pela primeira vez e se surpreende com filho do camisa 10 alvinegro: “(Seu pai) é o Savarino de verdade?”

De uma mãe torcedora do Sport e um pai flamenguista, nasceu um pequeno torcedor que fala em alto e bom som: “Eu sou Caetano Corrêa e eu sou Botafogo”. Filho da ex-nadadora olímpica Joanna Maranhão e do campeão mundial de judô Luciano Corrêa, a criança pôde conhecer o estádio Nilton Santos nesta quarta-feira, no empate entre Botafogo e São Paulo. Os quase 10 mil km que separam o Rio de Janeiro e a cidade alemã Potsdam, onde mora a família, não mitigaram a paixão do menino de 5 anos.

Botafoguense convicto, filho da Joanna Maranhão vai ao Nilton Santos pela primeira vez

— Acho que o Caetano é a prova da teoria do escolhido. Eu torço para o Sport, meu marido é Flamengo. Então, quais as chances, né? (O primeiro contato) foi em uma semana que eu e meu marido estávamos trabalhando fora, e um vizinho de Brasília falou do Botafogo para ele. Quando eu voltei, uma semana depois, (Caetano) falou: “eu sou Botafogo e acabou”. A minha primeira reação foi “como assim?”, ele insistiu e estava tão seguro disso… — disse Joanna, que acompanhou o filho no empate por 2 a 2 entre Botafogo e São Paulo.

Desde então, acompanhar o Botafogo virou um compromisso do pequeno Caetano, que contou as horas para visitar a casa do Alvinegro pela primeira vez. Ficou perguntando o tempo todo se estava na hora de vir. Toda hora ele pede para tirar foto. Eu acho que é muito bonito essa memória que a gente está criando para ele, né? Outra coisa que acho bonita é o respeito que eu e meu marido tivemos com a escolha dele. Assistimos à final da Libertadores junto com ele. Meu marido flamenguista fala que torce para o Botafogo por causa dele, filho faz isso com a gente. Quero que o meu filho seja feliz — completou Joanna.

No Nilton Santos, Caetano pôde acompanhar a chegada do time do Botafogo e tirar as primeiras fotos no que seria um dia inesquecível. Ao ver Igor Jesus, ficou tímido e precisou de um incentivo da mãe para voltar a falar com o elenco.

Antes de entrar em campo, Caetano se surpreendeu ao conhecer Stefano, filho de Savarino, outra referência do time. Por fim, o pequeno alvinegro subiu ao gramado acompanhado do ídolo Igor Jesus.

Ao final, Caetano sofreu durante o duelo entre Botafogo e São Paulo, lamentou o gol perdido por Savarino no fim, mas deixou o estádio Nilton Santos com a memória de uma noite inesquecível.

Após empatar nesta quarta-feira, o Botafogo viaja a Minas Gerais para enfrentar o Atlético-MG, no domingo, às 16h (horário de Brasília) – a partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca é o atual décimo colocado na tabela, com cinco pontos somados.

Acompanhe mais notícias do De em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece com o seu time de coração. Confira o podcast De e não perca nenhum detalhe sobre o Botafogo. E, para os jogos do Botafogo, garanta já os seus ingressos disponíveis. Não perca a oportunidade de acompanhar o seu time de perto. Acesse agora!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp