Press "Enter" to skip to content

Filho de Pedro Dom foi sequestrado

Última atualização 13/06/2021 | 16:37

Parentes de Ângela Fanzeres Cerqueira, viúva do assaltante Pedro Machado Lomba Neto, o Pedro Dom, não desistiram de ter a guarda do filho de 2 anos do criminoso após sua morte. A disputa pela criança foi publicada no Jornal Extra da época. Desde julho de 2006 a criança foi criada pela avó paterna, a comerciante Nídia Sarmento de Almeida, que tinha a guarda provisória do menino e aguardava a emissão de uma nova certidão de nascimento dele – como Pedro morreu em 2005, antes de registrar o filho, foi preciso fazer um exame de DNA para confirmar o parentesco. Mas, de acordo com Evany Fanzeres, mãe de Ângela, Nídia teria seqüestrado o neto durante o período em que ficou hospedada na casa da ex-nora.

– Nídia seqüestrou o bebê, aproveitando-se de uma saída da mãe. Viajamos em busca da criança, mas não descobrimos o paradeiro dela. Fizemos registros de ocorrência em duas delegacias, além de termos procurado a Delegacia de Proteção à Criança Vítima (Dcav) – afirmou Evany.

A avó materna ainda culpa a mãe de Pedro Dom por ele ter entrado no mundo do crime.

– Essa senhora não quis mais saber do rapaz, um assaltante e dependente químico irremediável, com fotos nos jornais – acusa.