Press "Enter" to skip to content

Filho de presidente Argentino se declara pessoa não binária

Última atualização 22/09/2021 | 18:53

Dyhzy, filho do presidente argentino Alberto Fernández fez um desabado nas redes sociais e revelou que irá mudar seus documentos para passar a ser identificado como do gênero não binário.

O anunciou ocorre um dia após o governo da Argentina decretar a incorporação da letra X nos Documentos Nacionais de Identidade (DNI) e nos passaportes, podendo identificar oficialmente os cidadãos não-binários, ou seja, cidadãos que não se identificam nem com o sexo feminino nem com o masculino.

Dyhzy, filho do presidente da Argentina, vai mudar documentos para ser identificado com gênero não binário
Em uma rede social ele desabafou.

“Quando o Estado reconhece uma lei, essa lei vai se naturalizando. Hoje não é diferente, não chama a atenção ver um casal homossexual se casando, pois se aprovou o matrimônio igualitário. Esse tipo de direito é necessário ser reconhecido pelo Estado. Mais do que falta, as pessoas precisam primeiro se descontruir, mais gente vai naturalizar isso. Obviamente que existe gente do mal: transfóbica, homofóbica”. Dyhzy

Batizado como Estanislao Fernández, Dyhzy ainda disse que mudará o nome pois nunca se sentiu identificado com este nome.

Entenda o que é não binário

Como o próprio nome já diz: sem binaridade, ou seja, não é homem, não é mulher, não é transexual, o termo se refere à ausência de gênero. Vale ressaltar que a não-binaridade não tem a ver com a sexualidade da pessoa em questão, no caso por quem ela se atrai.

Para entender melhor, suponhamos que o homem nasceu com o gênero masculino, o que não afeta sua integridade, ou seja, ele simplesmente se identifica como cisgênero, simplesmente identificando-se com o gênero que lhe foi atribuído no nascimento.

Isso não vai acontecer, por exemplo, pessoas trans que não se identificam com o gênero imposto no nascimento. Isso também se aplica a uma pessoa não binária, que também não se identifica com seu gênero no nascimento. Não é masculino ou feminino, é apenas não dual.