Filho de síndico tentou obstruir investigação, diz Polícia Civil

filho-de-sindico-tentou-obstruir-investigacao2C-diz-policia-civil

Filho de síndico tentou atrapalhar investigação e deu novo celular ao pai, diz polícia

Aparelho poderia ser uma forma de tentar ocultar provas, segundo delegado. Síndico foi preso após confessar o crime e mostrar aos policiais onde havia deixado o corpo.

Filho de síndico tentou atrapalhar investigação, diz delegado

Filho de síndico tentou atrapalhar investigação, diz delegado

O filho do síndico suspeito de matar a corretora Daiane Alves de Souza, de 43 anos, Maicon Douglas de Oliveira, foi preso suspeito de tentar obstruir as investigações, segundo a Polícia Civil. Cléber Rosa de Oliveira foi preso após confessar o crime e mostrar aos policiais onde havia deixado o corpo de Daiane, nesta quarta-feira (28).

Daiane estava desaparecida desde o dia 17 de dezembro de 2025, quando desceu ao subsolo do prédio em que administrava seis apartamentos, em Caldas Novas, para conferir o padrão de energia. Ela e o síndico tinham um histórico de brigas e denúncias que envolveram perseguição, interrupções de energia e agressão, de acordo com a PC.

O DE tentou entrar em contato com a defesa do síndico e do filho dele, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Segundo o delegado André Luiz, Maicon deu um celular novo ao pai, o que poderia ser uma forma de tentar ocultar provas em uma possível apreensão do aparelho.

> “A prisão foi solicitada, em primeiro momento, para que a gente pudesse entender se essa participação já acontecia desde a prática desse homicídio ou se só aconteceu depois que o crime ocorreu”, explicou André em entrevista à TV Anhanguera.

PRISÕES

Segundo a Polícia Civil, síndico foi preso suspeito de matar corretora e filho dele por obstruir as investigações, em Goiás. Segundo o delegado Pedromar Augusto, pai e filho foram presos e o porteiro do prédio foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o crime.

LEIA TAMBÉM:

* SUSPEITO PRESO: Síndico do prédio onde corretora desapareceu em Caldas Novas é preso
* MOTIVAÇÃO: Corretora e síndico começaram histórico de brigas após ele perder administração dos apartamentos da família da vítima
* Cobertura especial sobre o caso da corretora de imóveis encontrada morta

Durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (28), a Polícia Civil informou que Cléber teve sua prisão temporária decretada por 30 dias, prorrogável pela mesma quantidade de tempo. A corporação afirmou que ele é investigado por homicídio e ocultação de cadáver.

Após ser preso, Cléber levou os policias até corpo da vítima, que foi encontrado a cerca de 15 km de Caldas Novas, às margens da GO-213, segundo os investigadores.

MOTIVAÇÃO

O histórico de brigas entre o síndico Cléber Rosa de Oliveira e a corretora começou após o homem perder a administração de alguns apartamentos para ela. O delegado André Luiz explicou que as provas do caso apontam que o crime tenha sido motivado pelos atritos.

> “O síndico administrava [os apartamentos] e eles [família da vítima] passaram a administração para Daiane. Desde então, houve uma série de atritos. Ele foi denunciado por perseguição”, contou o delegado.

Sem dar detalhes sobre como matou a vítima, o delegado explicou que Cléber disse ter tido uma briga com Daiane no subsolo do prédio após ela sair do elevador filmando alguns padrões de energia.

LAUDO DA NECROPSIA

O corpo da corretora foi transferido para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia nesta quarta-feira (28), onde será examinado. Segundo a Polícia Científica, o laudo da necropsia que identifica a causa deve sair em 10 dias.

A Polícia Científica disse que trabalha para liberar o corpo o quanto antes e disse que a identificação não demora para ser confirmada. Segundo a perita criminal Núbia Miranda, o corpo de Daiane será examinado por tomografia computadorizada, além de exame da arcada dentária, exame antropológico e o possível DNA.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp