Filho de Totti anuncia aposentadoria precoce do futebol aos 19 anos
Segundo jornal As, Cristian não suportou a pressão de ser constantemente comparado ao pai e se incomodava com críticas sobre sua forma física nas redes sociais
Totti marca um golaço do meio de campo em amistoso italiano; confira
Cristian Totti, filho do ex-jogador italiano, Francesco Totti, anunciou sua aposentadoria do futebol profissional aos 19 anos. De acordo com o jornal As, o jovem atacante, que passou pelas categorias de base da Roma, Frosinone, Rayo Vallecano, Avezzano e Olbia, decidiu encerrar sua carreira devido às constantes comparações ao futebol de seu pai e críticas sobre sua aparência física nas redes sociais.
Apesar da decisão, Cristian vai permanecer no mundo do futebol, assumindo um cargo na Totti Soccer School, fundada por seu pai e atualmente dirigida por seu tio Riccardo. Nessa função, ele auxiliará na identificação de novos talentos, trabalhando ao lado do empresário Claudio D’Ulisse.
Seu último treinador no Olbia, time da quarta divisão italiana, Marco Amelia, ex-goleiro da seleção italiana, destacou o talento de Cristian, lamentando que a pressão mediática tenha influenciado sua trajetória.
– Sempre acreditei nele. Eu o queria porque era um jogador com grande habilidade. Um meio-campista capaz de criar jogadas, ler entre as linhas defensivas, criar, mas também bom em recuperar a bola quando não estava com a posse dela. Na minha opinião, ele teria tido uma carreira muito boa como jogador na Série C e na Série B. Ser filho de Totti influenciou suas avaliações. Havia muita pressão – disse ao AS.
Aposentado desde 2017, seu pai Francesco Totti chegou a cogitar voltar aos gramados no ano passado, com os mesmos 48 anos. A lenda da Roma afirmou que recebeu contatos de clubes da Série A da Itália. Confira mais notícias do Futebol Italiano.