Filho de vereadora suspeito de atropelamento é hostilizado em Salvador

filho-de-vereadora-suspeito-de-atropelamento-e-hostilizado-em-salvador

Com gritos de ‘justiça’, filho de vereadora suspeito de atropelar corredor em
Salvador é hostilizado ao sair de delegacia

O filho da vereadora de Salvador, Débora Santana (PDT), Cleydson Cardoso Costa Filho, de 26 anos, foi autuado em flagrante, com sinais de embriaguez. A vítima fraturou as duas pernas e uma delas foi amputada.

Amigos e familiares do corredor protestam após atropelamento em Salvador

O filho da vereadora de Salvador, Débora Santana (PDT), Cleydson Cardoso Costa Filho, foi hostilizado por amigos e familiares do corredor Emerson Pinheiro, de 29 anos, ao deixar a Central de Flagrantes. A situação aconteceu após a audiência de custódia na tarde deste domingo (17). O resultado ainda não foi divulgado.

Cleydson Cardoso atropelou Emerson no sábado (16), em um trecho da orla da Pituba, bairro nobre da capital baiana. A vítima fraturou as duas pernas e uma delas foi amputada.

Testemunhas do atropelamento deram detalhes sobre o estado no qual o motorista do carro estava quando foi preso. Além de não ser capaz de concluir o teste do bafômetro, ele não conseguia andar e nem falar direito.

Na frente da delegacia, os familiares e amigos do corredor pediam para que a prisão em flagrante do motorista fosse convertida em preventiva. Com um casaco preto na cabeça, ele deixou o local por volta das 14h15, aos sons de “justiça” e “ladrão de sonhos”.

Segundo a Polícia Civil, o condutor foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa de natureza grave ou gravíssima na direção de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada e por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada por substância psicoativa.

O DE entrou em contato com a defesa do motorista, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Cleydson Cardoso Costa Filho é filho da vereadora de Salvador, Débora Santana (PDT). Após o acidente, ela se posicionou nas redes sociais. Em nota, se solidarizando com o atleta amador e com a família dele.

O corredor Emerson Pinheiro é estudante de educação física e praticava atletismo há 4 anos. O jovem participava de um treino coletivo para uma maratona que vai acontecer no mês que vem, em Buenos Aires, na Argentina, quando aconteceu o acidente.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp