Filho é preso após postar vídeos mostrando sessões de tortura contra o próprio pai

Filho é preso após postar vídeos mostrando sessões de tortura contra o próprio pai

Um homem de 42 anos filmou e publicou no status do WhatsApp um vídeo mostrando sessões de tortura contra o pai, de 69 anos. O crime aconteceu no município de Valparaíso de Goiás, localizado na região do entorno do Distrito Federal.

A prisão do filho e o resgate do pai idoso aconteceram nesta quinta-feira, 5, após a Assistência Social informar a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), que contou com o apoio da Polícia Militar, sobre os vídeos postados.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima apresentava falta de ar, muitos hematomas e estava com sangue, fezes e urina ao redor. O idoso foi encontrado deitado em um depósito de peças automotivas, onde também foi encontrada uma corda na parede que mantinha o idoso ereto pelo pescoço.

A vítima foi encaminhada para o hospital do município, após ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O relatório médico aponta que o idoso tinha sido espancado em períodos diferentes.

Com os indícios encontrados pela Polícia Civil e com a prisão em flagrante, o homem de 42 anos foi preso preventivamente e responderá por tentativa de homicídio qualificado pela tortura e apropriação de bens, proventos e qualquer outro rendimento de pessoa idosa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp