Filho é preso suspeito de maltratar, explorar e manter em cárcere privado o próprio pai

suspeito

Um homem, de 40 anos, foi preso suspeito pelos crimes de exploração financeira, maus-tratos e cárcere privado contra o pai, de 83, portador de deficiência visual e alzheimer. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO),  a denúncia foi realizada anonimamente, alegando que o idoso era mantido em cárcere privado no interior da residência, sem água, alimentação, energia elétrica e vestuário.

Ao receberem a denúncia, a corporação imediatamente foi ao encontro do idoso, que vivia no Setor Orlando de Morais, em Goiânia. Ao Jornal Diário do Estado (DE), o delegado Alexandre Bruno, informou que o local em que a vítima foi encontrada estava completamente abandonado, banhado na própria urina e fezes, junto a três cães, os quais também estavam abandonados com inúmeras lesões pelo corpo.

“Nós encontramos muitos invólucros de pinga, também cachimbo para uso de craque e pontas de cigarro de maconha. Lá dentro não tinha água, não tinha energia, não tinha roupa novas para o idoso. Então, ele fazia as necessidades e urinava na roupa do corpo”, contou o delegado Alexandre.

O idoso recebia alimentação dos vizinhos por cima do muro da casa, pois ele vivia trancado no imóvel e recebia a visita do filho esporadicamente. A vítima estava completamente transtornada, impossibilitada de se comunicar e disputava com os cães restos de comida lançados no chão pelo autuado.

A equipe de policiais montaram campana próximo ao imóvel e cinco horas depois prendeu o suspeito, e apreendeu o cartão bancário de recebimento de proventos da vítima. O delegado Bruno informou que solicitou a conversão de prisão em flagrante para preventiva.

O idoso, com muita luta, foi morar com um sobrinho enquanto espera por uma vaga em um asilo. Já o suspeito continua preso na Agência Prisional do Centro Penitenciário de Atividades Industriais do Estado de Goiás (CEPAIGO) de Aparecida de Goiânia, e caso seja condenado, poderá pegar até 30 anos de prisão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos