Press "Enter" to skip to content

Filho é preso suspeito de maltratar, explorar e manter em cárcere privado o próprio pai

Última atualização 02/10/2023 | 17:03

Um homem, de 40 anos, foi preso suspeito pelos crimes de exploração financeira, maus-tratos e cárcere privado contra o pai, de 83, portador de deficiência visual e alzheimer. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO),  a denúncia foi realizada anonimamente, alegando que o idoso era mantido em cárcere privado no interior da residência, sem água, alimentação, energia elétrica e vestuário.

Ao receberem a denúncia, a corporação imediatamente foi ao encontro do idoso, que vivia no Setor Orlando de Morais, em Goiânia. Ao Jornal Diário do Estado (DE), o delegado Alexandre Bruno, informou que o local em que a vítima foi encontrada estava completamente abandonado, banhado na própria urina e fezes, junto a três cães, os quais também estavam abandonados com inúmeras lesões pelo corpo.

“Nós encontramos muitos invólucros de pinga, também cachimbo para uso de craque e pontas de cigarro de maconha. Lá dentro não tinha água, não tinha energia, não tinha roupa novas para o idoso. Então, ele fazia as necessidades e urinava na roupa do corpo”, contou o delegado Alexandre.

O idoso recebia alimentação dos vizinhos por cima do muro da casa, pois ele vivia trancado no imóvel e recebia a visita do filho esporadicamente. A vítima estava completamente transtornada, impossibilitada de se comunicar e disputava com os cães restos de comida lançados no chão pelo autuado.

A equipe de policiais montaram campana próximo ao imóvel e cinco horas depois prendeu o suspeito, e apreendeu o cartão bancário de recebimento de proventos da vítima. O delegado Bruno informou que solicitou a conversão de prisão em flagrante para preventiva.

O idoso, com muita luta, foi morar com um sobrinho enquanto espera por uma vaga em um asilo. Já o suspeito continua preso na Agência Prisional do Centro Penitenciário de Atividades Industriais do Estado de Goiás (CEPAIGO) de Aparecida de Goiânia, e caso seja condenado, poderá pegar até 30 anos de prisão.