Filhos de Maguito teriam passado a madrugada com o pai, no Albert Einstein

Leandro Vilela, sobrinho de Maguito Vilela, divulgou a informação de que, na madrugada desta quarta-feira, 13, Maguito Vilela estava acompanhado pelos filhos Daniel e Vanessa no hospital paulista Albert Einstein, quando acabou não resistindo às complicações causadas pela Covid-19 e  por uma infecção pulmonar surgida nos últimos dias.

O médico Marcelo Rabahi, genro de Maguito que acompanhou o sogro desde o início da doença, em outubro do ano passado, também estava na unidade de saúde. Maguito tem outros dois filhos, Miguel e Maria Beatriz, que acompanhavam o tratamento do pai de perto, em São Paulo, junto com sua esposa, Flávia Teles.

Hoje cedo o hospital Israelita Albert Einstein publicou “com pesar” o falecimento do paciente, que estava na unidade desde o dia 27 de outubro, na UTI. No último domingo, completou-se 80 dias de internação do prefeito goianiense.

Com informações de O Popular

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp