Filhote de jacaré que seria mascote do tráfico é apreendido durante operação policial em favela da Zona Norte do Rio
Além do animal recuperado, a operação deixou um suspeito morto, três feridos e apreendeu material tático usado por criminosos em Manguinhos.
Um filhote de jacaré foi apreendido por policiais civis durante uma operação contra o crime organizado na comunidade do Mandela, em Manguinhos, Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (31).
Segundo os investigadores, o animal era mantido por traficantes e seria usado como mascote do grupo criminoso. O filhote de jacaré foi encontrado em um imóvel da favela.
A ação, conduzida por agentes da 21ª DP (Bonsucesso) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), deixou um suspeito morto e três homens feridos por arma de fogo.
Os feridos foram levados inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos e, em seguida, transferidos para o Hospital Getúlio Vargas.
Durante a chegada dos policiais, um grupo de suspeitos foi flagrado correndo pela comunidade. As imagens foram registradas pelo Globocop.
Além do jacaré, os agentes apreenderam um carro com material tático, incluindo coletes, botas e uniformes semelhantes aos usados por forças de segurança.
A operação faz parte da Operação Torniquete, que tem como objetivo reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e veículos utilizados para financiar atividades criminosas.
De acordo com as investigações, a região funciona como base para ações de traficantes e ladrões de carga, com conexões entre comunidades vizinhas controladas pela mesma facção.
FUNCIONÁRIOS DA FIOCRUZ SOB RISCO
A proximidade da comunidade com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) também afetou o deslocamento de funcionários da instituição.
Trabalhadores que estavam em um ônibus fretado precisaram se abaixar para se proteger durante o tiroteio. A direção da Fiocruz informou que está monitorando a situação e orientou que os funcionários acessem o prédio pela Avenida Brasil.
TRÂNSITO AFETADO
Durante a manhã, uma manifestação fechou a Rua Leopoldo Bulhões nos dois sentidos, na altura da comunidade do Mandela. Segundo a Rio Ônibus, duas linhas tiveram os trajetos alterados: 350 (Irajá x Castelo) e 634 (Bananal x Saens Peña).