Filme Ainda Estou Aqui ultrapassa 1 milhão de espectadores no Brasil

Após 11 dias em exibição nos cinemas brasileiros, o filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, alcançou um marco significativo: ultrapassou a marca de 1 milhão de espectadores. De acordo com dados divulgados pela Comscore, o longa já arrecadou mais de R$ 23,5 milhões em bilheteria.
“Ainda Estou Aqui” é o representante do Brasil na disputa pelo Oscar de 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional. O filme, adaptado do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, narra a história de Eunice Paiva e o impacto do sequestro de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, durante a ditadura militar no Brasil. Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva em sua fase mais nova, enquanto Fernanda Montenegro assume o papel na fase mais velha da personagem.
Nos primeiros quatro dias de exibição, “Ainda Estou Aqui” atraiu mais de 358 mil espectadores, liderando as bilheteiras e superando filmes como “Venom 3: A Última Rodada”. No segundo fim de semana, o filme registrou um crescimento de 31% no público em comparação com a estreia, mas caiu para a segunda posição no ranking, atrás apenas do blockbuster “Gladiador 2”.
Com essa performance, “Ainda Estou Aqui” se tornou o quarto filme brasileiro com maior público nos cinemas do Brasil nos últimos cinco anos, atrás de “Minha Irmã e Eu”, “Os Farofeiros 2” e “Nosso Lar 2: Os Mensageiros”. O filme já conquistou vários prêmios internacionais, incluindo o prêmio de Melhor Roteiro no 81º Festival de Cinema de Veneza. Além disso, foi selecionado para mais de 40 festivais internacionais e nacionais e está sendo bem recebido fora do Brasil, com chances significativas de ser indicado para o Oscar em várias categorias.
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas brasileiros no dia 7 de novembro de 2024 e será exibido nos Estados Unidos em 17 de janeiro de 2025, em Nova York e Los Angeles, antes de estrear no restante do país em 14 de fevereiro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Seis suspeitos são presos por assalto a shopping em Manaus; itens roubados são recuperados

Seis suspeitos de participarem de um assalto ao Manauara Shopping, localizado na zona centro-sul de Manaus (AM), foram detidos ao longo da semana. O crime ocorreu no último sábado, 14, quando homens armados invadiram a unidade da joalheria Vivara, roubando relógios e joias. Os itens furtados foram recuperados, e cinco armas usadas no assalto foram apreendidas.

O primeiro suspeito, de 31 anos, foi preso no mesmo dia do crime por policiais militares que participam da Operação Natal, iniciada em novembro. Outros três suspeitos foram capturados na segunda-feira, 16.

Na quarta-feira, 18, houve um confronto entre policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e um dos suspeitos, identificado como Cláudio Vítor da Silveira, que acabou morto. Na mesma data, outro suspeito, que ajudou na fuga de Silveira, foi preso. Um sexto homem, conhecido como Joel, foi detido na quinta-feira, 19, por auxiliar na fuga dos criminosos.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, as investigações estão em andamento. O crime foi planejado, e os suspeitos já haviam comprado passagens aéreas para deixar o estado. Todos os envolvidos têm antecedentes criminais e mandados de prisão em aberto, incluindo por organização criminosa e roubo. Eles serão acusados de roubo triplamente majorado e outros crimes.

O assalto ao Manauara Shopping gerou pânico entre funcionários e clientes, com imagens de correria circulando nas redes sociais. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou que ninguém ficou ferido durante o tiroteio.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp