Home»Vídeos»Filme de diretor goiano vence mostra nacional do 17º Curta Santos

Curta foi escolhido pelo público que prestigiou o evento

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

O curta-metragem ‘O Malabarista’, do diretor goiano Iuri Moreno, foi o vencedor da Mostra Olhar Brasilis, no 17º Curta Santos – Festival de Cinema de Santos, em São Paulo. O evento, que terminou neste fim de semana, contou coma exibição de 68 filmes de todo País e também da região em 105 sessões.

‘O Malabarista’, filme escolhido pelo público que compareceu às salas de exibição, retrata fragmentos do cotidiano e experiências de artistas de rua, que em meio à hostilidade das grandes cidades buscam levar cores e sorrisos aos que cruzam seus caminhos.

O Festival
A edição 2019 do Curta Santos – Festival de Cinema de Santos marcou a estreia de um novo formato, descentralizado, ampliando a ocupação de territórios e facilitou o acesso da população ao audiovisual, resultando em salas lotadas em diversos espaços da cidade.

Uma das novidades foi a Tenda Cinelândia, com 200 lugares, especialmente idealizada para o evento. Instalada como um cinema de rua na Praça dos Bandeiras, na Praia do Gonzaga, ela renova a ligação histórica do bairro com a sétima arte.

O festival também exibiu filmes nas novas salas de cinema das Vilas Criativas da Penha, Vila Progresso e Vila Nova; no Instituto Arte no Dique, no Centro Cultural da Zona Noroeste, no Cine Arte Posto 4 e no Sesc Santos. Oficinas de audiovisual e mostras especiais de animação, longa e média-metragem completaram a programação.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!