Filme protagonizado por Wagner Moura e Kirsten Dunst estreia em festival dos EUA

Filme protagonizado por Wagner Moura e Kirsten Dunst estreia em festival dos EUA

Ao lado da atriz hollywoodiana Kirsten Dunst e sob a direção de Alex Garland, o ator Wagner Moura lançou o filme “Guerra Civil“, nesta quinta-feira, 14, no festival South by Southwest (SXSW) 2024, realizado no Centro de Convenções de Austin, no Texas, Estados Unidos.

No filme, Moura interpreta Joel, um jornalista que percorre o país de carro com colegas de profissão durante um conflito sangrento, em busca de uma entrevista com o Presidente. Formado em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, o ator revelou ter realizado extensa pesquisa sobre a cobertura de guerras para o papel.

“Eu li muitos e muitos livros sobre jornalismo de combate, que é um tipo totalmente diferente de jornalismo. E também me conectei com outros profissionais para entender o que eles sentem na zona de combate, como o corpo reage a uma situação extrema como essa”, relatou.

Ao longo do filme, Joel, Lee (interpretada por Kirsten Dunst) e Jessie (interpretada por Cailee Spaeny) passam a maior parte do tempo dentro de um carro de imprensa, com Joel ao volante, tentando escapar de tiros e explosões.

“Eu era só o motorista. Às vezes o Alex [Garland] terminava um take e falava ‘bom trabalho, Kirsten’, ‘Cailee, você foi ótima’, e ‘Wagner, ótima direção’”, brincou o ator. No entanto, o diretor não deixou por menos: “Você não dirige tão bem assim, na verdade você é bom ator mesmo”.

“Guerra Civil” será lançado nos cinemas brasileiros em 18 de abril, e Wagner Moura assegurou que estará presente no lançamento do filme no país.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Preta Gil segue sedada após cirurgia de mais de 18 horas: saiba detalhes sobre a recuperação da cantora e como enviar boas energias

Preta Gil segue sedada após uma cirurgia de mais de 18 horas em busca da cura para o câncer. O procedimento foi considerado um sucesso pelos médicos responsáveis, no entanto, a cantora continua sedada para controle da dor. A previsão da equipe médica é remover a sedação na manhã seguinte à cirurgia.

Durante o processo cirúrgico, foram retirados tumores presentes no corpo de Preta Gil, em uma tentativa de combater a doença. A longa duração do procedimento justifica a necessidade de permanecer sob efeito da sedação. A equipe médica monitora de perto a evolução do quadro da cantora e está confiante em sua recuperação.

Após a cirurgia, o filho de Preta Gil, Francisco Gil, utilizou suas redes sociais para comunicar o estado de saúde de sua mãe. Ele agradeceu o apoio e energia positiva recebidos e ressaltou a força e bravura da cantora. Enquanto isso, a amiga de Preta Gil, Malu Barbosa, também compartilhou uma mensagem positiva, enfatizando a coragem e determinação da artista.

A operação foi realizada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e teve como principal objetivo a remoção de novos tumores. Essa intervenção médica se tornou necessária após a detecção de uma recidiva do câncer em dois linfonodos na região pélvica da cantora. A cirurgia representa mais um capítulo na batalha de Preta Gil contra a doença.

Com a conclusão bem-sucedida da cirurgia, familiares, amigos e fãs de Preta Gil demonstraram alívio e gratidão. O clima de positividade e apoio mútuo entre os mais próximos ressaltou a importância da solidariedade em momentos difíceis. A cantora segue em processo de recuperação, com todo o suporte e cuidado necessários para sua total restabelecimento.

Para acompanhar mais informações sobre a recuperação de Preta Gil e ficar por dentro de todas as novidades do universo dos famosos e do entretenimento, siga o perfil Metrópoles Fun no Instagram. Mantenha-se informado e envie boas energias para a cantora nesse momento delicado. A união e o carinho de todos são essenciais para sua jornada de superação e cura.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp