Press "Enter" to skip to content

Filme protagonizado por Wagner Moura e Kirsten Dunst estreia em festival dos EUA

Última atualização 16/03/2024 | 09:17

Ao lado da atriz hollywoodiana Kirsten Dunst e sob a direção de Alex Garland, o ator Wagner Moura lançou o filme “Guerra Civil“, nesta quinta-feira, 14, no festival South by Southwest (SXSW) 2024, realizado no Centro de Convenções de Austin, no Texas, Estados Unidos.

No filme, Moura interpreta Joel, um jornalista que percorre o país de carro com colegas de profissão durante um conflito sangrento, em busca de uma entrevista com o Presidente. Formado em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, o ator revelou ter realizado extensa pesquisa sobre a cobertura de guerras para o papel.

“Eu li muitos e muitos livros sobre jornalismo de combate, que é um tipo totalmente diferente de jornalismo. E também me conectei com outros profissionais para entender o que eles sentem na zona de combate, como o corpo reage a uma situação extrema como essa”, relatou.

Ao longo do filme, Joel, Lee (interpretada por Kirsten Dunst) e Jessie (interpretada por Cailee Spaeny) passam a maior parte do tempo dentro de um carro de imprensa, com Joel ao volante, tentando escapar de tiros e explosões.

“Eu era só o motorista. Às vezes o Alex [Garland] terminava um take e falava ‘bom trabalho, Kirsten’, ‘Cailee, você foi ótima’, e ‘Wagner, ótima direção’”, brincou o ator. No entanto, o diretor não deixou por menos: “Você não dirige tão bem assim, na verdade você é bom ator mesmo”.

“Guerra Civil” será lançado nos cinemas brasileiros em 18 de abril, e Wagner Moura assegurou que estará presente no lançamento do filme no país.